Procon vai notificar LG sobre vazamento de dados dos clientes em site

A LG deixou vazar o nome, endereço residencial, CPF, data de aniversário e telefones fixo e celular de quase 72 mil clientes brasileiros

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O Procon de São Paulo deve notificar a LG a fim de que a empresa, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, preste esclarecimentos sobre o vazamento de dados de mais quase 72 mil clientes brasileiros. As informações foram dadas pela assessoria do órgão à Folha.


"O Procon-SP abriu averiguação preliminar e a empresa será notificada a prestar esclarecimentos sobre o caso", disse o Procon, em comunicado.


Já o Ministério Público Federal ainda não se posicionou acerca de uma possível investigação.


Segundo a reportagem revelou na semana passada, a LG deixou vazar o nome, endereço residencial, CPF, data de aniversário e telefones fixo e celular de quase 72 mil clientes brasileiros.


A Folha obteve os dados dos 71.739 clientes, que estavam disponíveis na semana retrasada no site da companhia.


Ao tentar fazer o download do manual de um dos modelos de smartphone da companhia, o LG GT540, o usuário recebia um enorme arquivo contendo uma tabela com a listagem de dados pormenorizados dos clientes.


A lista, no entanto, não estava mais no ar na última semana de janeiro.


A reportagem entrou em contato com dez desses clientes. Em todos os casos, nomes e números eram compatíveis. Sete deles afirmaram que possuíam aparelhos da companhia. Apenas dois negaram, e um disse não se recordar.


Resposta aos clientes


Não ficou claro, contudo, se a LG prestaria informações aos clientes sobre os dados vazados.


Questionada, a LG afirmou, por intermédio de um comunicado, que é "diligente e plenamente consciente de suas obrigações e deveres em relação à guarda de tais dados".

Palavras-chave: Vazamento; LG; Procon; Notificação; Site

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procon-vai-notificar-lg-sobre-vazamento-de-dados-dos-clientes-em-site

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid