Procon-RJ notifica Light para explicar explosões em bueiros

Na sexta-feira (1º), cinco pessoas ficaram feridas após um bueiro voar pelos ares em Copacabana, na zona sul do Rio

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) do Rio vai notificar na tarde desta terça-feira a concessionária de energia Light para dar explicações sobre o risco de explosões nos bueiros da cidade.


A fiscalização do órgão levará a notificação na sede da empresa, no centro da capital fluminense. A empresa tem até dez dias para apresentar a sua justificativa.


Ontem, a Prefeitura do Rio cobrou providências da Light e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) devido a acidentes envolvendo bueiros. Na sexta-feira (1º), cinco pessoas ficaram feridas após um bueiro voar pelos ares em Copacabana, na zona sul do Rio.


Após o acidente, a assessoria de imprensa da Light informou que desde julho do ano passado 1.170 câmaras subterrâneas foram inspecionadas e destas, 1.040 já foram modernizadas. As outras 130 ainda estão em manutenção, mas não correm risco de explodir.


De acordo com a empresa, o projeto de modernização "tem objetivo de assegurar que as câmaras possam estar livres de acidentes dessa natureza". "Diante da última ocorrência, as ações estão sendo revistas e o trabalho da força-tarefa multifuncional está sendo redirecionado para as 130 câmaras, intensificando ainda mais o serviço, mesmo que em alguns casos tenha que ocorrer interrupções no fornecimento de energia elétrica".

Palavras-chave: Notificação; Procon; Rio de Janeiro; Light; Explosão; Defesa; Consumidor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procon-rj-notifica-light-para-explicar-explosoes-em-bueiros

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid