Primeira fase do Exame de Ordem aprova 12,94% dos inscritos

Fonte: OAB-SP

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/primeira-fase-do-exame-de-ordem-aprova-1294-dos-inscritos

4 Comentários

Raimundo Nonato operador do direito23/05/2006 13:23 Responder

O massacre continua. Estuadantes de Direito e Bacharéis, uní-vos, pressionem seus parlamentares para aprovar do PL 5801/2005, do Dep. Max Rosenmann - PMDB/PR, que acaba definitivamente com essa inutilidade chamada exame de ordem, que apenas constitui reserva de mercado e fonte inesgotável de receita para cursinhos e oab.

Ademir da Silva estudante23/05/2006 14:21 Responder

Apoiado caro colega vamos apoiar a PL5801/2005 do Nobre Deputado do PMDB/PR Rosenmam. Só assim acabamos com esta conversa de que cursinhos e faculdades não estão adequadas a formar bacharel endireito capaz de passar neste vestibular, exame de Ordem, Vamos todos juntos, unidos venceremos, acabar com esta tortura.

Paulo César policial23/05/2006 23:21 Responder

Se analisarmos as nossas faculdades de direito e todas as outras, vemos que não só é necessário mantermos o exame de ordem para bacharéis em direito como para outros profissionais. Como as faculdades estão com a qualidade ISO!!!, Melhor uma avaliação, senão os profissionais de direito, os profissionais mesmo, passarão apuro, pois para a formação de bacharéis, basta estar matriculado cinco anos em muitas faculdades de direito, pagar em dia, tomar cervejas no barzinho, participar de festinhas noites adentro, pronto, temos um bacharel. Conhecimento, ora! Detalhes apenas....

izanildo sabino estudante26/05/2006 12:15 Responder

Fico feliz em perceber que estamos nos unindo contra o protecionismo do Exame da OAB, como uma faculdade reconhecida pelo MEC não pode formar bons profissionais, pergunto ainda, será que todos aprovados pelo Exame são bons profissionais? e ainda, quem tem o dever legal de avaliar o curso é o MEC, temos o direito garantindo na Constituição de exercer a profissão.

Conheça os produtos da Jurid