Presidente do TST quer combate ao excesso de ações na JT

A intensa litigiosidade que tem caracterizado a rotina institucional do Poder Judiciário não é proveitosa para ninguém.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




A intensa litigiosidade que tem caracterizado a rotina institucional do Poder Judiciário não é proveitosa para ninguém. O alerta foi feito pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, durante audiência concedida aos presidentes das Associações Estaduais de Magistrados Trabalhistas (Amatras) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). No encontro, Vantuil Abdala manifestou sua preocupação em evitar o excesso de demandas, que retarda a definição dos processos judiciais em detrimento dos anseios da sociedade.

?Os juízes do trabalho devem estar atentos para uma atuação que transcende a simples solução dos litígios entre as partes?, sustentou o presidente do TST. ?O juiz deve estar sempre procurando verificar, atento às peculiaridades da região onde atua, a causa dos litígios, considerando as medidas que podem ser adotadas para evitar a multiplicação dos conflitos judiciais?, acrescentou ao se referir aos mais de dois milhões de processos ajuizados anualmente na Justiça do Trabalho.

Durante a visita dos magistrados trabalhistas, o presidente do TST também reafirmou sua intenção de manter um diálogo para discutir as diversas questões relacionadas aos temas de interesse da Justiça do Trabalho. ?Tenho muito respeito pela Anamatra e pelas Amatras e sou um defensor do diálogo, por isso sempre estou com a porta aberta para vocês a fim de conversar e trocar idéias?, disse Vantuil Abdala aos dirigentes de entidades da magistratura trabalhista.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-do-tst-quer-combate-ao-excesso-de-acoes-na-jt

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid