Presidente do STJ homenageia mulheres por seu dia

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, parabenizou as mulheres em razão da celebração do Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, parabenizou as mulheres em razão da celebração do Dia Internacional da Mulher, que se dá hoje (8) lembrando que é necessário que a luta pelo reconhecimento dos direitos de todas as mulheres continue.

Nilson Naves destacou em sua homenagem que as mulheres, "com sua competência e dedicação, contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade baseada na igualdade e no tratamento digno a todos os seres, independentemente do gênero".

Histórico

Em 8 de março de 1857, centenas de mulheres empregadas das fábricas de roupas e tecidos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, saíram às ruas para protestar contra os baixos salários e as más condições de trabalho. As fábricas as obrigavam a cumprir uma jornada de até doze horas diárias dentro de grandes galpões mal iluminados e mal arejados.

A manifestação, violentamente dispersada pela polícia local, entrou para a História como uma das primeiras marchas de protesto em favor dos direitos da mulher em todo o mundo. Para relembrar o acontecimento, símbolo da luta feminina pela igualdade, o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março. O Dia Internacional da Mulher foi criado pelas Organizações das Nações Unidas em 1975 e, desde lá, diversos tipos de manifestações costumam marcar a data em vários países.

Regina Célia Amaral

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-do-stj-homenageia-mulheres-por-seu-dia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid