PRE/SE: TRE edita resolução sobre tramitação direta de inquéritos policiais

Nova resolução atende a pedido formulado pela PRE/SE e deve trazer mais celeridade aos processos por crimes eleitorais

Fonte: MPF

Comentários: (0)




Atendendo a um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) editou uma resolução sobre a tramitação direta de inquéritos policiais no âmbito da Justiça Eleitoral. Com isso, espera-se aumentar a celeridade na conclusão de investigações sobre crimes eleitorais.


A resolução prevê que o registro e o encaminhamento dos inquéritos policiais à PRE/SE e aos promotores eleitorais sejam feitos sem a necessidade de ordem judicial. A desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira explica que esta forma de tramitação permite um controle mais célere do procedimento investigatório no âmbito da Justiça Eleitoral.


Este tipo de tramitação já é utilizada pelos Tribunais Eleitorais de São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas e Goiás. Para o procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, a medida é importante para acelerar a apuração de crimes eleitorais e propiciar que os promotores eleitorais atuem com maior rapidez em prol da lisura do processo eleitoral.

Palavras-chave: Resolução; Pedidos formulados; Celeridade; Crimes eleitorais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prese-tre-edita-resolucao-sobre-tramitacao-direta-de-inqueritos-policiais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid