Prefeitura de São José dos Campos deve indenizar família por morte em acidente

Paciente estava sendo transportada em uma ambulância quando esta colidiu com traseira de um microônibus. A vítima morreu

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O Judiciário de São José dos Campos condenou a prefeitura da cidade a indenizar família por morte ocorrida em ambulância. A decisão foi tomada no último dia 21.


De acordo com o pedido inicial, os pais e os três filhos de C.S.S. ajuizaram ação de indenização sob a alegação de que no dia 25 de dezembro de 2008 ela estava sendo transportada em uma ambulância que colidiu na traseira de um microônibus. Em razão do acidente, a paciente veio a óbito. Por esse motivo, seus familiares pleitearam a condenação da municipalidade ao pagamento de indenização pelos danos morais sofridos, com base na responsabilidade objetiva do Estado.


O juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos, da 2ª vara da Fazenda Pública de São José dos Campos, entendeu que o motorista da ambulância não dirigiu com a devida cautela a fim de evitar o acidente. Para o magistrado, “presente o nexo de causalidade entre a conduta de agente estatal – que se encontrava em ação administrativa – e a morte da filha e mãe dos autores, é inafastável a responsabilidade da municipalidade pela indenização dos danos sofridos”.


Com base nessas considerações, deu parcial provimento ao pedido, condenando a prefeitura a pagar a cada um dos autores o valor de vinte salários mínimos, totalizando o montante de 100 salários mínimos.

 
Processo nº 0036977-6.2011.8.26.0577

Palavras-chave: Indenização; Acidente; Morte; Indenização; Prefeitura; Ambulância

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prefeitura-de-sao-jose-dos-campos-deve-indenizar-familia-por-morte-em-acidente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid