Polícia impede assalto a carro dos Correios e justiça condena acusado a mais de dois anos de prisão

O acusado foi condenado á pena de dois anos e oito meses de reclusão, além do pagamento de sete dias-multa, por tentar roubar um carro da ECT

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A juíza Maria Cecília Leone, da 19ª Vara Criminal da Barra Funda, condenou um homem por tentar roubar veículo pertencente à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na região do Grajaú, zona sul da capital. A sentença foi proferida no último dia 1º.


Narra a denúncia que N.J.S., dois menores e outro indivíduo não identificado teriam, mediante emprego de arma de fogo, abordado o motorista da empresa e determinando que ele entregasse os bens de valor que supostamente carregava. Porém, policiais militares frustraram a ação, prendendo-os em flagrante.


Apesar de afirmar que desistiu da ideia de praticar o crime momentos antes da abordagem, a vítima reconheceu o réu como um dos assaltantes, fazendo com que sua declaração perdesse força. Em razão disso, a magistrada condenou-o a cumprir pena de dois anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de sete dias-multa, calculados no valor mínimo legal.


Denunciado também por corrupção de menores, ele foi absolvido desta acusação, pois, segundo a juíza, “ficou claro que os menores já eram corrompidos por si, tanto que mencionaram ter partido deles a ideia da prática delitiva”.

 

Palavras-chave: Condenação; Tentativa de roubo; Correios; Corrupção de menores

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-impede-assalto-a-carro-dos-correios-e-justica-condena-acusado-a-mais-de-dois-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid