Plataforma digital traz raio-x jurídico para empresas negociarem com segurança

Tecnologia facilita vendas de produtos e serviços com mais garantia de sucesso e a formalização de negócios saudáveis e oportunos para ambas as partes.

Fonte: Diogo Públio - Speedio

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Reprodução: Pixabay.com

Conhecer melhor o cliente para oferecer um produto personalizado, adequado e assertivo, em um contrato rentável e saudável para ambas as partes, ficou ainda mais simples com a nova plataforma de pesquisa digital criada pela Speedio, empresa brasileira especializada em geração de dados B2B. O sistema permite verificar o perfil e o tipo de processos jurídicos recebidos pelos empreendimentos com os quais se deseja fazer negócios. Essa leitura permite aos vendedores descobrir qual tipo de serviço, por exemplo, seria interessante para diminuir o número de litígios, ou que tipo de estratégia pode ser oferecida para desafogar as contas e melhorar a produtividade. Isso com um argumento objetivo e seguro no contato com o lead.


O filtro possibilita encontrar na pesquisa de cada CNPJ a condição jurídica das empresas. Quantos processos elas têm, qual a natureza deles, se têm mais processos por falta de pagamento, se são ações tributárias ou trabalhistas, se elas são processadas ou é processão. É possível verificar também em quais tribunais se concentram a maior parte dos processos, em quais Estados eles estão, os últimos processos abertos a favor ou contra, o valor de cada caso e, inclusive, fazer uma comparação com concorrentes do mesmo tamanho. Tudo atualizado por robôs, que cruzam informações nas mais de 90 cortes brasileiras, inclusive, nos 1º e 2º graus da Justiça Comum.


Conhecer essa conjuntura possibilita o desenho de uma solução que melhore a situação da organização. Por isso, a plataforma de busca promete um avanço significativo para o momento em que as empresas realizam a triagem de clientes ou começam a construir um acordo.


De acordo com o Ministério da Economia, o Brasil tem aproximadamente 20 milhões de empresas ativas. No meio de bilhões de informações desses empreendimentos, os detalhes jurídicos de cada  uma estão dentre os mais importantes. “Criamos esse filtro de dados jurídicos para garantir não só que empresas, mas profissionais do Direito tenham um ‘Raio X’ de outros empreendimentos. Com a plataforma, é possível verificar como estão as reclamações dos consumidores, as dívidas com o Governo, dívidas fiscais e mais”, explica Diogo Públio, especialista em Big Data e cofundador.


Dados e negócios


Os dados são de suma importância para empresas que querem iniciar uma negociação. Neste cenário, saber detalhes jurídicos do hipotético parceiro comercial pode ser um fator decisivo na hora do aperto de mão. A ferramenta diminui o trabalho e facilita o acesso à escala gigantesca de informações com as quais os empreendedores precisam lidar.


“As tecnologias que utilizam o Big Data, que é essa quantidade enorme acumulada de dados na internet, auxiliam na tomada de decisões porque conseguem esclarecer parâmetros que as nossas análises manuais não conseguem. Por causa disso, para quem realiza prospecção de novos parceiros ou potenciais clientes as plataformas são essenciais”, justifica Púbio.


Esse tipo de informação é valioso para que os empreendedores consigam calcular inclusive o risco de um novo negócio, descobrindo se o possível parceiro tem muitos problemas jurídicos com fornecedores. O status jurídico da companhia inclui detalhes que podem indicar que talvez seja melhor que o acordo não seja realizado.


Tecnologia envolvida


A plataforma digital consegue captar as informações jurídicas e outros 70 filtros, como atividade de uma empresa, setor da economia, localização, porte, número de colaboradores, faturamento real e estimado e contatos de decisores. O conteúdo é  compilado pelos crawlers, que são robôs rastreadores capazes de capturar detalhes de páginas indexadas na internet.


Esse compilado de dados é montado a partir da consulta dos crawlers a mais de 100 fontes públicas da internet, como as redes sociais das empresas, respectivos sites e instituições governamentais. E para validar o montante de informações, a plataforma de geração de leads B2B utiliza Inteligência Artificial. Públio pontua que a técnica serve para conferir que os materiais oferecidos aos clientes sejam reais e os mais atualizados possível.


“Plataformas de geração de leads B2B funcionam como uma espécie de ‘Oráculo’ digital, já que elas conseguem responder a diversos questionamentos diferentes relativos a uma outra empresa. Além de fornecer os dados, o que já é essencial para qualquer setor da economia atualmente, elas poupam um grande trabalho que teria que ser realizado manualmente. Isso garante tempo e consequentemente dinheiro”, finaliza Públio.


Sobre a Speedio - A Speedio é uma plataforma de Big Data para geração de leads B2B que tem como missão facilitar o trabalho de prospecção ativa/marketing outbound. A empresa utiliza ferramentas como Big Data, Inteligência Artificial e robôs (crawlers) para captar, analisar e validar as informações. O banco de dados da Speedio possui informações de milhões de empresas instaladas no Brasil. Ao todo são mais de 70 filtros, com informações como atividade, localização, porte, número de colaboradores, faturamento real e estimado, telefones, e-mails e mais.


Por meio do sistema de Inteligência Comercial fornecido pela Speedio os departamentos de vendas das empresas podem encontrar mais rapidamente os decisores e focar em vender.


Acesse: https://www.speedio.com.br/


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Sobre Diogo Públio - Cursou Ciência da Computação na University of California, San Diego; Bacharel em Administração de empresas pela ESPM; Fundador da Speedio, plataforma de Big Data e IA para geração de leads B2B; Especialista em Big Data; Certificado em Marketing Neural e Social pela Universidade Boğaziçi, na Turquia; Especializações na Universidade de Salamanca, Espanha e Universidade de Relações Internacionais de Pequim, China.

Palavras-chave: Plataforma Digital Raio-x Jurídico Empresas Negociação Segurança

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