Plano de Saúde também arcará com honorários médicos

A decisão no TJRN reforma, assim, a sentença original, que não responsabilizou a empresa pelo pagamento dos profissionais.

Fonte: TJRN

Comentários: (0)




A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou que a AMIL - Assistência Médica Internacional Ltda, além de ser obrigada a arcar com as despesas hospitalares e de internação, relacionadas a um procedimento cirúrgico realizado em um então usuário do plano, terá também que pagar os honorários médicos referentes à cirurgia.

A decisão no TJRN reforma, assim, a sentença original, que não responsabilizou a empresa pelo pagamento dos profissionais. Fato esse que motivou o autor da ação a ingressar com um recurso junto à Corte Estadual.

Segundo o então usuário do plano, o recurso buscou provimento jurisdicional que lhe garantisse que a empresa desconsiderasse qualquer carência de internação hospitalar e tratamento médico, considerando que é portador de doença grave, 'adenocarcinoma gástrico' ou câncer no estômago.

Acrescentou ainda que, em razão da natureza do quadro de saúde, foi necessária a internação na Casa de Saúde São Lucas, onde a cirurgia foi realizada em 28 de outubro de 2008.

Os desembargadores destacaram que não há qualquer prova de pagamento dos honorários médicos, o que poderia ter sido demonstrado mediante documentos, o que não ocorreu e que é ônus do plano de saúde.

Agravo de Instrumento nº 2008.010419-9

Palavras-chave: plano de saúde

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/plano-saude-tambem-arcara-com-honorarios-medicos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid