PF lança operação para prender fraudadores

MACAPÁ - A Polícia Federal está realizando, nesta quinta-feira, a Operação Pororoca, com o objetivo de prender pessoas ligadas a fraudes em licitação.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




MACAPÁ - A Polícia Federal está realizando, nesta quinta-feira, a Operação Pororoca, com o objetivo de prender pessoas ligadas a fraudes em licitação. A operação abrange todos os estados do Norte e Nordeste do país. Também há mandados de prisão em Minas Gerais e no Distrito Federal. As investigações da Operação Pororoca demoraram dois anos e indicam que 17 grandes obras foram fraudadas no Amapá desde 2002. O desvio de verbas teria sido de R$ 103 milhões.

Em Macapá foram expedidos 30 mandados de prisão e, até agora, foram presos 10 empresários da construção civil que participaram de obras realizadas com recursos federais. Entre eles, foi preso o ex-senador Sebastião Bala Rocha, que concorreu à prefeitura da capital nas últimas eleições.

No Pará, a operação prendeu Fernando Flexa Ribeiro, suplente do senador Duciomar Costa (PTB). Duciomar foi eleito prefeito de Belém no segundo turno. O empresário Eduardo Bulhosa é outro dos quatro presos no estado. Eles serão levados para o Amapá, onde estão concentradas as investigações.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá, Washington dos Santos Caldas, disse que os agentes envolvidos na operação estão impedindo o acesso dos advogados dos detidos aos autos.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pf-lanca-operacao-para-prender-fraudadores

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid