PF faz operação para prender acusados de fraude contra a Previdência

BRASÍLIA - Uma força-tarefa com representantes do Ministério da Previdência Social, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realiza nesta quarta-feira uma operação de busca e apreensão em 20 localidades de seis estados: Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




BRASÍLIA - Uma força-tarefa com representantes do Ministério da Previdência Social, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realiza nesta quarta-feira uma operação de busca e apreensão em 20 localidades de seis estados: Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Os policiais cumprem 13 mandados de prisão temporária e são apoiados por auditores do INSS. O alvo são suspeitos de fraude contra o sistema previdenciário.

O grupo de suspeitos é integrado por empresários, advogados e intermediários e teria a participação do chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS em Mato Grosso. Os acusados facilitariam a liberação indevida de certidões negativas de débito (CND) para empresas devedoras da Previdência Social e fariam advocacia administrativa para essas empresas. As CNDs eram utilizadas para participação em licitações e para a obtenção de financiamentos junto a entidades governamentais.

A operação foi batizada de Midas e começou às 6h desta quarta.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pf-faz-operacao-para-prender-acusados-de-fraude-contra-a-previdencia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid