Pedreiro é condenado a cumprir nove anos por matar em festa no Parque Amazonas

Crime foi motivado por briga fútil em evento

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, condenou, nesta segunda-feira (5), o pedreito Messias Soares de Carvalho a cumprir nove anos de prisão pelo homicídio de Josué de Souza Pereira. A defesa pediu a redução da pena por homicídio privilegiado, argumentando que o réu agiu sob domínio de violenta emoção em seguida a injusta provocação da vítima. O Conselho de Sentença, entretanto, reconheceu a autoria e materialidade do fato. A pena deverá ser cumprida na penitenciária Odenir Guimarães, em regime inicialmente fechado.


De acordo com os autos, Messias encontrou com seu irmão Moisés e o amigo Rui em uma festa no Parque Amazonas, chamada Rock in Rua, no dia 25 de dezembro de 1991. Durante o evento, os três causaram tumulto ao dançarem abraçados, empurrando as pessoas. Daniel, que foi um dos atingidos, protestou e os denunciados se voltaram contra ele, dando tapas e o esfaqueando superficialmente.


Um primo de Daniel,  ao tentar socorrê-lo, também foi agredido. Ao tentar socorrê-los, Josué, que é amigo da dupla, foi contido por Messias e Rui, e esfaqueado pelo primeiro e morreu no local. Os denunciados fugiram.

Palavras-chave: Violência; Intolerância; Pedreiro; Tumulto; Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pedreiro-e-condenado-a-cumprir-nove-anos-por-matar-em-festa-no-parque-amazonas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid