Pane faz governo de SP ampliar prazo para pagamentos

Na tarde desta sexta (4), ainda havia casos de acesso à internet prejudicado em SP. Pagamentos referentes aos dias 3 e 4 de junho podem ser efetuados na segunda (7).

Fonte: G1

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Na tarde desta sexta (4), ainda havia casos de acesso à internet prejudicado em SP. Pagamentos referentes aos dias 3 e 4 de junho podem ser efetuados na segunda (7).

Os contribuintes que não conseguiram pagar tributos estaduais à Secretaria da Fazenda do Governo de São Paulo nestas quinta-feira (3) e sexta-feira (4) por causa dos problemas com o acesso à internet no estado poderão pagá-los na segunda-feira (7), sem acréscimos. Um decreto autorizando os recolhimentos na nova data será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (5).

Usuários do Speedy, serviço da Telefônica de acesso à internet em São Paulo, reclamam que na tarde desta sexta-feira (4) ainda não tiveram o sistema restabelecido. Na noite de quinta-feira (3), quando a pane atingiu serviços públicos no Estado de São Paulo, a empresa havia informado que a situação já estava 100% normalizada.

Em nota divulgada no início da tarde desta sexta, a Telefônica admitiu, sem citar clientes residenciais, que pode haver ainda "casos residuais" de restabelecimento gradual dos serviços em algumas delegacias e casas lotéricas.

A assessoria de imprensa da empresa informou não ter conhecimento sobre usuários do Speedy que estejam sem o serviço nesta sexta-feira. Nesta tarde, a Telefônica dará entrevista coletiva à imprensa.

O microempresário Celso de Oliveira, de 37 anos, informou ao G1 por volta das 14h45 que estava sem conexão à internet. ?Tenho escritório em casa. Estou com orçamentos para fazer, um monte de coisas. Estou sendo muito prejudicado.?

Segundo ele, os seis blocos do condomínio onde mora na Avenida Aricanduva, na Zona Leste da capital, estavam no horário sem o serviço. Usuários do bairro da Penha, também na Zona Leste, reclamavam do mesmo problema.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira, o bancário Guido Toledo, de 42 anos, morador do Butantã, na Zona Oeste, está em contato com atendentes da empresa para saber quando sua conexão será restabelecida. A cada nova ligação, a empresa o informa sobre um novo prazo.

?É um serviço que eu estou pagando e tenho direito a qualquer hora. A última vez que liguei foi às 13h e me pediram de duas a três horas (para a conexão retornar)?, disse ele. Às 14h55, ele ainda estava sem internet em sua casa.

Palavras-chave: prazo

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