Pais de cantor atingido por uma árvore serão indenizados

Cortes irregulares na raiz, feitos pela construtora durante as obras de recuperação da praça, causaram a queda da árvore

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




Os desembargadores da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenaram a construtora Queiroz Galvão e a Fundação Parques e Jardins a indenizarem em R$200 mil, por danos morais, os pais do músico gaúcho V.S. A., mais conhecido Leco Alves. Ele morreu em 8 de janeiro de 1998, após ser atingido por uma árvore que caiu durante as obras de urbanização da Praça XV, no Centro do Rio.


Seus pais, N.S.A. e A.J.A., alegam que cortes irregulares na raiz, feitos pela construtora durante as obras de recuperação da praça, causaram a queda da árvore. Os réus alegaram que o mau tempo verificado naquela data, com fortes rajadas e de vento e chuva, foram os reais motivos do acidente.


Para o desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, relator do processo, não restaram dúvidas quanto ao erro de corte cometido pela construtora e omissão da fundação municipal em sua fiscalização, já que as condições climáticas, por si só, não seriam capazes de derrubar a árvore. “Os depoimentos testemunhais colhidos, laudos e documentos acostados aos autos revelam que as condições climáticas, por si só, não eram capazes de derrubar a mencionada árvore, caso não estivesse comprometida com a poda irregular de suas raízes”, afirmou o desembargador.

Palavras-chave: Pais Cantor Árvore Indenização Construtora Praça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pais-de-cantor-atingido-por-uma-arvore-serao-indenizados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid