Os tortos e os direitos

Fonte: lucianopires.com.br

Comentários: (2)




Desarmem sim. Desarmem já. Desarmem os loucos. Desarmem os desequilibrados. Os irresponsáveis. Os inconseqüentes. Os imaturos. Os ignorantes. Os bandidos. Os desonestos. Os terroristas. Os anarquistas. Os seqüestradores. Os brutos. Os imorais. Os amorais. Os brutamontes. Os depressivos. Os neurastênicos. Os maus. Os ébrios. Os alucinados. Os amargos. Os mal humorados. Os vingativos. Os desesperados. Os estúpidos. Os idiotas. Os violentos. Os sem consciência. Os ladrões. Os assassinos. Os sádicos. Os indignos. Os torcedores uniformizados. Os pobres de espírito. Os esquizofrênicos... Os tortos.

Coloquem todos os voluntários, toda energia, toda a mídia e todo o dinheiro nos processos para separar os tortos dos direitos.

Mas não desarmem só os direitos.

Eu sou direito.

Sou pacífico, muito equilibrado. Fujo das confusões e provocações. Respeito as leis. Jamais partiria para o confronto físico. A não ser em defesa da minha família. E nessa hora, dependendo do oponente, quero ter uma arma. E, se for um bandido, quero uma arma de fogo. Conseguirei atirar? Depende da ameaça. Mas com a arma nas mãos eu teria garras e dentes. Rosnaria para o predador. Que pensaria duas vezes antes de atacar, preferindo procurar um animal indefeso, um filhote, que não esboçasse reação.

Mas quero que seja proibido que civis andem armados na rua. Quero que o processo para comprar uma arma e registrá-la, seja tão difícil quanto abrir uma empresa. Quero que periodicamente tenha que ser feito um novo registro. Quero que o registro custe caro. Quero fiscalização dura sobre as lojas que vendem armas. Quero exames psicológicos, psicotécnicos, físicos, antropológicos, sociológicos e todos os lógicos em quem comprar armas. Quero que quem não cumprir a lei, seja punido exemplarmente. Quero que o governo faça sua parte no combate ao contrabando e aos bandidos. Quero polícia armada, preparada e ostensiva. Quero que a justiça acabe com a impunidade. Quero que a mídia dedique-se ao assunto com a mesma ênfase com que cobre o casamento do jogador de futebol.

Mas quero a liberdade de ter minha arma, seguramente guardada em casa, sob minha inteira e total responsabilidade. Eu sou direito.

Quero tratamento diferente dos tortos.

Quero liberdade de ter garras e dentes para resistir aos predadores.

Quero poder rosnar em vez de miar.

Respeito quem quer desarmar os tortos e os direitos.

Mas primeiro, os tortos.

Por isso votarei contra o desarmamento.

Contra esse que está aí.

Luciano Pires

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/os-tortos-e-os-direitos

2 Comentários

marcos toledo advogado26/09/2005 10:15 Responder

Gostei comentário do amigo Luciano, e gostaria de dizer que o apoio neste comentário dizendo mais.. Será que nós pessoas de bem, nao podemos ter armas em casa para nossa proteção ao ponto que temos que ficar na espera da proteção da policia ( "pessoas de bem") se fizermos uma pesquisa de cada 100 policias 2 sao Pessoas de bem ... E é nessa policia que querem que nos sentimos seguros? -- de cada 100 assalto a residência a policia chega antes do término do assalto e prende o meliante 1 vez.. E é nessa policia sem equipamentos que querem que me sinta seguro?. De cada 100 policiais 2 nao se corrompe por nada... E é nessa policia que tenho que acreditar? finalizando caro amigo luciano.. a Policia Federal anda ARMADA ... e fazem o que fazem na sua própria CASA. forte abraço luciano. e VOTE NAO a esse absurdo.

Elizabeth advogada26/09/2005 12:42 Responder

O fato de não gostar de armas, não implica em dizer que tenho que seguir a mídia massacrante, pelo desarmamento, temos realmente que desarmar, aqueles maus elementos,os criminosos, pois alguns até não precisam de armas para matar, aleijar e maltratar seu semelhante. Tantos "jovens delinquentes" usam do judo, do jui jidso para espancar, essses não podem realmente obter um porte de arma, concorco plenamente com o Luciano. Como confiar na Polícia, seja ela qual for se seus mériots são tão denegridos pela mídia. Porque somente notícias ruins são disponibilizadas para a população. Qual o efeito disto. Porque em outros países as armas são tão usadas e a mídia nada fala de mal. Somente aqui é que não nos darão o direito do cidadão de bems ter armas?

Conheça os produtos da Jurid