Orgnizando escritórios e departamentos jurídicos

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

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Módulo I - Gerenciamento físico e financeiro - 27 de setembro - quinta-feira - das 9 às 13 h - Porto Alegre/RS
Módulo II - Gerenciamento humano - 27 de setembro - quinta-feira - das 14:30 às 18:30 h - Porto Alegre/RS
Módulo III - Marketing aplicado à área jurídica - 28 de setembro - sexta-feira - das 9 às 13 h - Porto Alegre/RS




O que esperar deste curso: as modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos advogados e do corpo administrativo de escritórios, sociedades e departamentos jurídicos empresariais visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso pretende apresentar alternativas de gerenciamento físico, financeiro, humano e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. A partir de técnicas simples, mas muitas vezes desconhecidas dos profissionais da área jurídica, os instrutores, que são especialistas na prestação de consultoria organizacional para escritórios e departamentos jurídicos, abordarão os principais temas pertinentes à organização dessas estruturas empresariais.

Público alvo: advogados, profissionais da área administrativa em geral (diretores, gerentes, assistentes, secretárias e estagiários) de escritórios de advocacia, sociedades de advogados de médio e pequeno porte e de departamentos jurídicos empresariais.

O curso é dividido em três módulos independentes entre si, cada um com quatro horas de duração:

· MÓDULO I - Gerenciamento físico e financeiro

- Como planejar e estruturar o escritório - elaborando o planejamento estratégico;

- Manual de procedimentos - normas e padrões de funcionamento: como elaborar, sugestões de modelos;

- Como calcular o custo do serviço de acordo com cada estrutura;

- Estruturação de organização e cobrança de honorários;

- Estruturação de organização, cobrança e recuperação de despesas - como evitar prejuízos;

- Equipamentos e sistemas;

- Gerenciando o escritório por meio do software de controle processual;

- Indicação dos principais softwares de controle processual do mercado;

- Organização de arquivos jurídicos, administrativos, pessoais e biblioteca;

- Organização de documentos em geral.

· MÓDULO II - Gerenciamento humano

- Visão e missão do escritório: apresentação, importância e ferramentas necessárias para construção desse tipo de estratégia;

- Recrutamento e seleção - princípios básicos para uma contratação eficaz;

- Delegação de tarefas;

- Estratégias motivacionais;

- Apresentação de "Estruturas horizontais";

- Regulamento interno: qual a importância do regulamento interno na gestão da empresa;

- Administração de conflitos;

- Atribuição de funções: o profissional como parte da equipe, e não como cargo isolado;

- Como elaborar o organograma hierárquico;

- Apresentação de estudo de caso de reestruturação humana.

· MÓDULO III - Marketing aplicado à área jurídica

- O mercado da área jurídica - constatações e tendências;

- Networking eficaz no meio jurídico;

- Marketing de acordo com o código de ética;

- Técnicas de venda e negociação para a área jurídica;

- Construção de sites na internet e uso do e-mail pelo advogado segundo as normas da OAB;

- Composição de preço dos serviços advocatícios;

- Usando a internet para conquistar antigos e novos clientes;

- Fazendo apresentações eficazes;

- Atingindo visibilidade no mercado sem desrespeitar as normas éticas.

LOCAL

Coral Tower Trade Center Hotel - Av. Protásio Alves, 2966 - Porto Alegre/RS

PALESTRANTES

MAURO SCHEER LUÍS, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários. É presidente da Central Prática (é instrutor dos módulos I e III).

VANESSA S. SCHEER, formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP, diretora executiva da Central Prática (é instrutora dos módulos II e III).

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação e um coffee break (para cada módulo).

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 5049-3386.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 5049-3386. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 5049-3386. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).

Citibank - agência nº 0024 - c/c.: 18462103
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).

Preço especial para cliente JURID, consultar no
Fone: (11) 5049-3386.


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Palavras-chave: escritório

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