Orelhas são para vaias e aplausos, diz Lula

Em Cuiabá, presidente anunciou recursos do PAC - vaias e aplausos.

Fonte: G1

Comentários: (3)




Em Cuiabá, presidente anunciou recursos do PAC para obras de saneamento. Ele disse que não vai se intimidar com vaias e continuará 'percorrendo o Brasil'.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (31) que não se incomoda em escutar vaias.

Deus fez o homem perfeito, com duas orelhas, uma para ouvir as vaias e a outra pra ouvir aplausos, disse, em cerimônia em Cuiabá, onde anunciou recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de saneamento básico.

Após a solenidade, o presidente seguiu para Campo Grande, onde também deverá anunciar verbas do PAC.

Vaiado na abertura dos jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, Lula disse nesta terça que não vai se intimidar com esse tipo de protesto e continuará ?percorrendo o Brasil.

Os que estão vaiando deveriam estar aplaudindo porque ganharam muito dinheiro no meu governo, disse, referindo-se a banqueiros e empresários. Ele considerou as críticas e vaias como atos insanos. Segundo Lula, na política, quem perde fica em casa acendendo vela, tudo para não dar certo.

Protesto frustrado

Na cerimônia, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), afirmou que agiu para impedir um protesto que seria realizado por militantes tucanos contra o presidente Lula.

Dirigindo-se ao presidente, que acompanhava o discurso do prefeito, Santos disse ser contra o protesto, uma vez que Lula estava na cidade para anunciar recursos para o estado.

Afirmou ainda que o grupo que pretendia vaiar Lula em Cuiabá era tão pequeno que "não daria nem para formar um time de futebol de salão".

Periferia

O presidente também falou sobre a pobreza. "A periferia desse país empobreceu. Há 40 anos, São Paulo tinha duas favelas. Hoje, tem 700".

Na cerimônia, Lula prometeu anunciar mais recursos para investimentos em transportes no estado, em hidrovias e ferrovias. Os ministros Márcio Fortes, das Cidades, e Dilma Rousseff, da Casa Civil, acompanham o presidente na viagem. A comitiva deve retornar a Brasília ainda nesta terça.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/orelhas-sao-para-vaias-e-aplausos-diz-lula

3 Comentários

Adv Lindajara Ostjen Couto Advogada - http://www.linda.adv.br31/07/2007 21:38 Responder

Vale a pena relembrar o que disse o mestre: "Quando, numa cidade, dizem alguns filósofos, um ou muitos ambiciosos podem elevar-se, mediante a riqueza ou o poderio, nascem os privilégios de seu orgulho despótico, e seu jugo arrogante se impõe à multidão covarde e débil. Mas quando o povo sabe, ao contrário, manter as suas prerrogativas, não é possível a esses encontrar mais glória, prosperidade e liberdade, porque então o povo permanece árbitro das leis, dos juízes, da paz, da guerra, dos tratados, da vida e da fortuna de todos e de cada um; então, e só então, é a coisa pública coisa do povo". CÍCERO, Da República.

Andre Krüger bacharel em direito01/08/2007 10:11 Responder

Que nos perdoem os ignorantes mundiais....mas nos temos orgulho de ter mais um brasileiro na lista dos "GÊNIOS, INVENTORES E DESCOBRIDORES"....enfim um "brasilerio" descobriu para que servem as orelhas...

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)01/08/2007 10:28 Responder

O presidente não deveria ter ido ao Rio de Janeiro para nada! Deveria ter ficado longe, assim como a Força Nacional, onde ele deveria retira-la, afinal, já que o povo esta descontente abandone! Inclusive o PAC, não deveria enviar nada para o Rio de Janeiro... Estão descontentes? Deixe eles cuidarem dos problemas deles! Mande a Força Nacional aqui para São Paulo! Rio de Janeiro, estadozinho de povo mediocre... Vivem as custas de vender drogas e roubarem turistas em arrastões nas praias...

Conheça os produtos da Jurid