Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ong-quer-tirar-crucifixos-das-paredes-dos-tribunais

11 Comentários

Gildo Ribeiro Junior Funcionário Público31/05/2007 0:38 Responder

Estamos vivendo hoje no Brasil a síndrome do preconceiro e do racismo. Sejamos apenas humanos, irmanados em nome do progresso.

Essio de Moraes aposentado31/05/2007 9:42 Responder

Quando se tem muita coisa para se resolver, inegável tratar-se de tamanho absurdo, temos sim que incrementar uma campanha enorme entre todo o povo para moralizar os nossos homens públicos, ésta sim, deverá ser a nossa maior bandeira, e não invocarmos como simbolos, seja de que forma for!

José Carlos dos Santos Filho Funcionário Público e Graduando em Dir.31/05/2007 10:08 Responder

esta ONG deveria se preocupar com os acarentes a corrupção e não com religião, pois ele é onipresente, racismo, preconceito, acho que já estamos no limite de tais atos. ONG paraque?

Luciano Simões da Silva advogado31/05/2007 10:10 Responder

Em tudo devemos nos pautar sempre pelo bom senso, o que significa uma serenidade no que fazemos, sem exagero seja para mais ou para menos. É o que exatamente aqui vislumbramos, até mesmo excesso de zelo com a coisa pública que, na realidade em nada influenciará. A ONG traz à baila aquele tipo de debate inútil, no qual nos apegamos excessivamente a formas inúteis e que não chegarão a lugar nenhum. Trata-se de puro extremismo. E não falamos por ser partidário de uma ou de outra religião, mas tão somente fazendo uma análise objetiva e consciente. Retirar crucifixos dos Tribunais por ferir princípio constitucional do estado laico, parece ser questão tão minuciosa, tão diminuta, que chega a traduzir a perda do objetivo principal do próprio princípio. É nos apegarmos tanto a especialidade que terminamos por esquecer do conteúdo principal. E após isto, o que viria? Passaríamos a nos deter exclusivamente as minúcias? aos detalhes por exemplo, de tentar proibir o magistrado usar crucifixos também? Cremos que, muito mais nos fere a consciência de ainda não termos um Brasil sequer para alguns, quanto mais para todos, pois nos parece nas mãos de ninguém.

Paulo Aposentado31/05/2007 10:53 Responder

Ainda bem que não deram destaque ao nome dessa ONG, é claro que ela quer é aparecer e se promover. No entanto, se essa organição pretende mesmo aparecer, que tente fazer algo de útil por esse país.

Nercina Andrade Costa advogada31/05/2007 13:12 Responder

É inancreditável que alguém se dê ao trabalho de formar uma ONG para tratar de assunto insignificante como esse, se pensarmos que temos tantas outra coisa mais serias inconstitucional a serem resolvidas tais, como crianças abondonadas, passando fome, usando dogas, familias que moram a "relento" pois não têm um teto para morar. Idosos jogados nas ruas , em fim tandas "desgraças" que atingem a população, e que constitucuinlamente não deverias existir mais existem. Será que se essa ONG desse destaque para um desse ponto aqui mencionados não estaria agradando a todos de um modo geral,independente da religião? Sou contra a retiradas dos crussificos pois entendo se tratar de uma tradição milenar, e que a permanencia deles não significa incentivo nem menospreso a qualquer religião.

Laruni Professor31/05/2007 15:20 Responder

Veja-se quanto espaço se perde com um fato que não deveria ser elevado a categoria de notícia. Mas, já que foi divulgado, que tal darmos uma olhadinha no Orçamento Geral da União ou no dos Estados e Municípios, a fim de verificarmos se essa ONG foi aquinhoada com uma verbinha para promover essas inutilidades. Afinal, se o MST recebe a sua parcelinha...

Laruni Professor31/05/2007 15:21 Responder

Veja-se quanto espaço se perde com um fato que não deveria ser elevado a categoria de notícia. Mas, já que foi divulgado, que tal darmos uma olhadinha no Orçamento Geral da União ou no dos Estados e Municípios, a fim de verificarmos se essa ONG foi aquinhoada com uma verbinha para promover essas inutilidades. Afinal, se o MST recebe a sua parcelinha...

Telma Rodrigues ADVOGADA - professora31/05/2007 15:26 Responder

Todas as manifestações humanas devem ser consideradas pela sociedade organizada. Por isso, devemos respeitar a causa abraçada pela ONG e assim, nos manifestar sem confundir revoltas de opiniões socio políticas, com opiniões pessoais. O homem é dotado de liberdade de pensamento e este deve manifestar-se diante de qualquer circunstância que esteja dentro do contexto de cidadania. Perdem tempo, quem discorda da reorganização de um Estado Laico. Assim, minha opinião, baseada na liberdade de pensamento do cidadão brasileiro, e ainda na liberdade e respeito a crenças diversas existentes nessa imensa nação, me manifesto pela retirada dos objetos dos Tribunais e repartições públicas como um todo. Fazendo assim um país de igualdade.

Leopoldo Luz advogado31/05/2007 15:40 Responder

Alguns (a maioria, pelo que aqui leio), quando não encontram argumentos razoáveis para atacar uma opinião sobre um assunto, passam a atacar o próprio assunto, classificando-o de não importante, minucioso e por aí afora. Pois, eu, aliás como o próprio CNJ (e a Corte Suprema dos EUA), acho que o assunto em questão merece sim ser discutido e parabenizo a ONG por trazê-lo à tona.

M.Luzia Lopes Gebrim advogada31/05/2007 17:50 Responder

Estamos precisando de moralidade pública e essa ONG, pensando em coisas tão inofensivas. Que ONG? Ela existe e é reconhecida?

Conheça os produtos da Jurid