OAB pede suspensão preventiva de advogada acusada de aplicar golpe no Espírito Santo

Suspensão é preventiva, segundo presidente da OAB-ES. Advogada é acusada dos golpes aplicados em idosas, junto com o noivo.

Fonte: G1

Comentários: (0)




A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES) pediu a suspensão preventiva da advogada de 25 anos, acusada de aplicar, junto com o noivo, um golpe milionário contra duas idosas em Vila Velha.


O presidente da seccional, Homero Junger Mafra, encaminhou ao Tribunal de Ética o pedido de suspensão preventiva da advogada.


O objetivo do afastamento é apurar uma eventual infração ética dela. No momento da prisão, a OAB-ES foi chamada para acompanhar a diligência como determina a lei. A Ordem informou que acompanhou a prisão para garantir as prerrogativas legais da advocacia.


O golpe


O jovem casal foi preso, na terça-feira (9), em Vila Velha, suspeito de aplicar um golpe milionário em duas idosas. A polícia diz que eles roubaram cerca de R$ 1 milhão enquanto faziam o inventário das viúvas, que eram mãe e filha.


A suspeita de 25 anos é advogada e o noivo dela, de 31 anos, se dizia médico e estudante de direito. O casal estava com mandado de prisão decretado desde a semana passada. Os dois foram encaminhados ao presídio.


Ostentação


A polícia explicou que o casal costumava levar uma vida normal, mas que há cerca de um ano o padrão de vida foi crescendo. Tudo era ostentado nas redes sociais: carros de luxo, quadriciclos e até avião monomotor.


Esse padrão de vida começou a mudar em agosto de 2015, quando o casal foi indicado para resolver um problema das idosas. As vítimas, uma de 67 e outra de 87 anos, buscavam por serviços jurídicos para administrarem os inventários deixados por seu respectivos maridos.


Investigação


Eles começaram a ser investigados após denúncia. "Recebemos uma denúncia e começamos a monitorar as redes sociais deles. Percebemos que o padrão de vida era bem diferente de antes de eles conhecerem as idosas", explicou a delegada Rhaiana Bremenkamp.


A delegada disse que o casal "se aproveitou das idosas e falsificou muitos documentos, inclusive procurações para sacar dinheiro e fazer imperativos".


Na casa deles, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, a polícia encontrou documentos das vítimas e cartões de banco.


Na garagem, foram encontrados três carros de luxo importados, que, segundo a polícia, foram comprados com dinheiro roubado.


As investigações também apontam que o casal comprou um haras em Minas Gerais depois que começou a aplicar o golpe nas idosas.


"Eles conseguiram tirar R$ 1 milhão de apenas uma conta, mas a gente acredita que o prejuízo seja bem maior porque são seis contas envolvidas", explicou a delegada.


O casal estava com mandado de prisão decretado desde a semana passada. Eles foram encaminhado ao presídio de Viana. As investigações continuam na Delegacia de Defraudações.

Palavras-chave: OAB Suspensão Preventiva Advogada Golpe Idosas Infração Ética

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-pede-suspensao-preventiva-de-advogada-acusada-de-aplicar-golpe-no-espirito-santo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid