OAB defende melhor ensino jurídico no Brasil

Ordem realizou 28 audiências públicas em todas as unidades da federação para debater o ensino jurídico e levar propostas ao Ministério da Educação (MEC) para o novo marco regulatório

Fonte: OAB

Comentários: (2)




O I Encontro da Comissão Nacional de Educação Jurídica foi realizado na tarde desta quarta-feira (23) na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os presidentes das Comissões e de seccionais da OAB reuniram-se para tratar sobre ensino jurídico no país.


Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, lembra que em março a OAB e o Ministério da Educação (MEC) firmaram o protocolo que instituiu uma comissão paritária para estabelecer o novo marco regulatório do ensino jurídico no país. “Essa gestão tem o compromisso com a qualidade da educação jurídica. Queremos regras claras, deliberadas com a participação da sociedade”.


O presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, Eid Badr, explica que Ordem realizou 28 audiências públicas em todas as unidades da federação para debater o ensino jurídico e levar propostas ao Ministério da Educação (MEC) para o novo marco regulatório.  “O processo de discussão é democrático. Ele foi debatido com diretores de instituições de ensino superior, estudantes, professores e interessados. Esse trabalho é extremamente relevante e pode implicar em mudanças na estrutura dos cursos”.

Palavras-chave: oab defesa ensino jurídico brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-defende-melhor-ensino-juridico-no-brasil

2 Comentários

jose Agente de Seg. Penitenci?rio25/10/2013 22:48 Responder

Você exige demais,mas com certeza não responderia perguntas feitas pelos alunos, em todas as áreas de Direito. Porque não ao Vivo? Eu sei, e você sabe, que ninguém conhece t0das as Áreas do Direito. 90% chutão , 10% conseguem outros mecanismo. Quantos ADV, trabalham em todas as Áreas? Um dos melhores Juristas de São Paulo, não conhecia nenhuma outra Área. Já Falecido, eu o conheci pessoalmente.

Lamartine Serra Sociologo26/10/2013 4:30 Responder

Que tal a OAB criar sua própria universidade? Seu padrão de ensino e excelência? Desta forma saberíamos talvez identificar os descaminhos do ensino do direito de ensinar Direito.

Conheça os produtos da Jurid