Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-decide-honorarios-de-advogados-tem-natureza-alimentar

5 Comentários

Éllen Clea Stort Ferreira Cervieri Advogada06/12/2005 22:11 Responder

Mais uma vez eu digo, até que enfim tomou-se uma atitude. E como diria o carioca, mais uma vez: "demorou !!!

Adriana Denucci Advogada07/12/2005 13:53 Responder

Tudo bem... o Conselho decidiu que sim! Mas será que os Juizes, as massas falidas, o STJ, o STf também irão dizer que sim? Após longos anos nessa profissão, tenho minhas consideráveis dúvidas. Sou totalmente incrédula quanto o sistema judiciário. Quando você pensa que está tudo resolvido, depara com uma outra resolução divergentemente política....

Eduardo Sergio Nader Gomes Advogado07/12/2005 21:55 Responder

A decisão é ótima, faltando, agora, transformar-se em lei ou em alteração do CPC. Isso vai possibilitar fazer-se Ação de Alimentos contra o Estado inadimplente das URHs ???

Renato Kael Simões Lopes Advogado07/12/2005 23:03 Responder

Decisão que reforça a utilidade e a necessidade do Advogado para a Administração da Justiça. É preciso mudar o conceito e a visão que a sociedade tem do profissional do direito. Um profissional bem remunerado reverterá um atendimento qualificado. Excelente a decisão, e torcemos para que chegue até o Congresso e sensibilize os legisladores a fim de transformarem a decisão em Lei.

wilma souto maior pinto advogada08/12/2005 21:27 Responder

Tudo muito bonito, muito justo e, de há muito pretendido e debatido entre nós e principalmente pela nossa OAB; mas. infelizmente é mais uma tentativa infrutífera, de moralizar o instituto do precatório, tão desacreditado.! Só para justificar a nossa descrença .Imaginem que temos um precatório, aguardando pagamento ( o primeiro da fila) desde 1996 contra uma determinada fundação estadual do RJ; e diga-se de passagem de uma importância que não ultrapassa dez mil reais. Mas quem sabe, nessa ´´epoca pre eleição, pode aparecer algum político inteligente e até mesmo um que queira"- renascer das cinzas ,daquele partido quase extinto, e para tal lute em favor dessa nobre e justa causa. Com certeza irá renascer e aí sim, com uma divulgação efetiva pela mídia funcione, ;quem sabe?

Conheça os produtos da Jurid