OAB cria Comissão de Mobilização para Reforma Política

No entendimento da Ordem, atual sistema político está viciado e não atende às aspirações da população

Fonte: OAB

Comentários: (2)




Portaria assinada nesta sexta-feira (27) pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, cria a Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política, tema tratado como uma das prioridades na agenda do Conselho Federal como forma de contribuir para o aperfeiçoamento democrático do país. Preside a Comissão o membro honorário vitalício da entidade Cezar Britto (SE), sendo vice-presidente o conselheiro federal Gedeon Batista Pitaluga Junior (TO). Como secretário, foi nomeado o ex-deputado Aldo Arantes (GO).

Palavras-chave: Comissão Reforma Política Agenda Democracia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-cria-comissao-de-mobilizacao-para-reforma-politica

2 Comentários

Paulo Cordeiro advogado01/03/2013 14:44 Responder

Quem é contra o financiamento público de campanha não entende ou não gosta que as coisas tem que ser feitas da maneira mais clara possível. A política tem que ser uma negociação permanente de interesses, o que não pode se confundir, em nenhum caso, com troca permanente de favores. Para tanto, é preciso que os mecanismos inibidores sejam criados, como é o caso.

raimundo januario pereira advogado29/03/2013 10:55 Responder

Meu caro Presidente: Tenho opinião formada a respeito da função do Poder Legislativo no País. E consegui através de jornais históricos formar meu convencimento de que esse Poder dominante, hoje confuso e corrupto, já deveria ser extinto por absoluta falta de utilidade à nação e a seu Povo. Claro está, que estamos sofrendo pelas repercussão dos últimos anos, nenhum beneficio nos foi dados por esse poder, ao contrário, contrastando com seus deveres e obrigações nos caminhos da história desse País, só vimos corrupção e benefícios pessoais, e por pior, os outros poderes embalsamados ficaram em puni-los. Quanto atraso a nossa nação sofreu e sofre por conta desses eleitos pelo povo porque iludidos na sua boa-fé. Penso assim, Sr. Presidente em rápidas pinceladas, que a OAB poderia encampar pela via legal, com ordem e respeito um plebiscito a nível nacional para exterminar esse poder da Constituição e sepultar de vez esse poder absolutamente inútil e corrupto, pois, não há qualquer chance de adequá-los à ordem legal. Num último exame, lembrei-me que há uma alternativa, mas, que acho impossível de ser cumprida por eles: Para todos os cargos eletivos somente poderiam perceber no máximo teto salarial estabelecido como regra geral pela Previdência Social, e como consequência , toda aposentadoria nas mesmas condições oferecidas ao Povo. Tudo isso eu chamo de DEMOCRACIA - poderes iguais aos iguais.

Conheça os produtos da Jurid