Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/o-que-muda-com-a-reforma-da-lingua-portuguesa

3 Comentários

luiz fernando estudante20/08/2007 20:50 Responder

Creio que essa tal mudança em nada vai ajudar o povo. Ao contrário, servirá para onerar ainda mais o bolso do cidadão, principalmente, dos mais carentes. Por outro turno, ganham as editoras que serão "obrigadas" a vender produtos "atualizados" por força de uma lei que, sinceramente, não ajuda em nada no crescimento do Brasil e tampouco de Portugal. Essas mudanças inúteis, servem apenas para satisfazerem o ego dos "nobres" donos das cadeiras das Academias de Letras do Brasil e de Portugal. Será mesmo que o trema ou o hífen, incomodam tanto assim? Que tal uma lei para diminuir a absurda carga tributária que nós brasileiros pagamos? Como costumeiramente diz o grande conhecedor da nossa língua pátria Pasquali (será que é assim mesmo que se escreve o nome dele....) quando encerra sua fala: "É isso".

Nercina Andrade Costa advogada21/08/2007 10:54 Responder

Concordo plenamente com o Luiz Fernando. Tantas outras coisas que precisariam ser mudadas, e que certamente a mudança traria algum benefício para apopulação, vão se preocupar justamente com a mudança da lingua portuguesa? Que tal se preocupar mais com o nível de ensino, com alfabetização, pois o Brasil é um dos paises que mais tem analfabetos. Precisamos de mais escola e condições para que todos tenha o privilégio de concluir um curso superior sem ter que se privar, muitas vezes até mesmo de uma alimentação adequada.

jose Gomes da Costa Neto advogado21/08/2007 12:10 Responder

Essa reforma na lingua portuguesa não melhora nada. Ao contrário, após longos anos, trará mais dificuldade para quem já assimilou as regras antigas. É uma mudança RIDÍCULA.

Conheça os produtos da Jurid