Número de recurso é utilizado para aplicação de golpe

Estelionatários enviam cartas para as vítimas, com a informação de que elas seriam vencedoras no processo em razão disso, precisariam depositar certa quantia em dinheiro a título de custas processuais a fim de receberem suposto valor devido pelo julgamento da ação

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O Serviço de Processamento do 1º Grupo de Câmaras de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo verificou que um processo julgado em 1998 está sendo utilizado para a aplicação de golpes. Os estelionatários enviam cartas para as vítimas, com a informação de que elas seriam vencedoras no processo nº 9023156-06.1996.8.26.0000 e que, em razão disso, precisariam depositar certa quantia em dinheiro a título de custas processuais a fim de receberem suposto valor devido pelo julgamento da ação.


Porém, segundo apurado pelo setor, o referido processo foi julgado extinto em razão da inépcia da petição inicial, não havendo, com isso, nenhum valor a ser pago.


O Tribunal de Justiça de São Paulo alerta que os criminosos enviam falsos ofícios e não é raro os papéis terem o logotipo da instituição. Previna-se contra este tipo de golpe. Para confirmar a veracidade de documentos do Judiciário paulista, ligue para a unidade cartorária apenas nos telefones indicados no site do TJSP (www.tjsp.jus.br). À direita da página há um link denominado “Endereços, Horário de Atendimento e Telefones”, por meio do qual é possível fazer uma busca por unidade judicial.

Palavras-chave: estelionatários vítimas fraude processos custas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/numero-de-recurso-e-utilizado-para-aplicacao-de-golpe

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid