Nova publicação torna linguagem do Estatuto do Idoso mais clara

Fonte: InfoMoney

Comentários: (1)




Um nova publicação do Estatuto do Idoso, comentado por promotores de Justiça, será lançado nesta segunda-feira (13) em Brasília. O livro foi elaborado pela Associação Nacional dos membros do Ministério Público de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (ANPID) e pretende servir como base para a fiscalização do cumprimento das normas de proteção aos cidadãos da terceira idade.

A proposta da obra é capacitar promotores, defensores públicos e advogados para trabalharem com o tema. Além disso, os comentários e interpretações de especialistas facilitam o entendimento da população sobre os mais diversos aspectos da lei, informando-os sobre seus direitos e deveres.

Entretanto, esta facilidade toda terá o seu preço. O título será comercializado por cerca de R$ 40,00.

Sobre o Estatuto

O Estatuto do Idoso foi sancionado por Lula em outubro de 2003 e entrou em vigor em janeiro de 2004. A obra a ser lançada, por exemplo, contém 118 artigos que regulamentam os direitos e deveres das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, para melhorar sua qualidade de vida.

No texto, são abordados temas como transporte coletivo, saúde, violência, habitação, trabalho e lazer. O Brasil conta atualmente com 15 milhões de idosos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/nova-publicacao-torna-linguagem-do-estatuto-do-idoso-mais-clara

1 Comentários

waldir Cardoso advogado15/06/2005 21:25 Responder

Na qualidade de presidente da Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Âmbito Nacional, gostaria de tomar conhecimento desse livro que trata dos direitos dos idosos, pois que no atual existem alguns artigos que se confrontam. Sei que foi elaborado por doutos do direito, mas no que tange aos usuários idósos ha uma grande diferença. Se for possível nos enviar um exemplar para os nossos estudos, ficamos gratos, e daremos a resposta. Obrigado. Waldir Cardoso- site:www.autcan.org.br

Conheça os produtos da Jurid