Nem do Gás é condenado a 14 anos de prisão após denúncia do GAECO

O acusado cometeu assassinato contra um integrante de uma quadrilha de milicianos rival à que ele chefiava

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




Com base em denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o IV Tribunal do Júri condenou L.A.G.L., o "Nem do Gás", a 14 anos de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia, em março do ano passado, "Nem do Gás" matou a tiros A.S.R.L., o "Keti", por conta de uma disputa entre grupos de milicianos.


O assassinato ocorreu em frente a uma lanchonete na Rua Major Bandeira de Melo, em Campo Grande, na Zona Oeste. De acordo com a acusação, "Nem do Gás" matou a vítima para um acerto de contas, já que o réu era chefe de uma das quadrilhas de milicianos, e "Keti" integrava a rival. A vítima bebia com amigos no bar quando foi atingida por vários disparos, alguns a curta distância.


O Promotor de Justiça Marcelo Muniz Neves, titular da 1ª Promotoria de Justiça ,que atua junto ao IV Tribunal do Júri, participou do julgamento nesta quinta-feira (18/10). Na decisão, o Juízo ressaltou que "Nem do Gás" possui mais de cinco anotações criminais e já está preso em razão desta condenação. "Considerando que o réu vem respondendo preso ao processo, já agora referendada a cautela por sua condenação, mantenho sua prisão, por entender que remanescem íntegros os pressupostos que autorizaram sua decretação, ao menos no tocante à garantia da ordem pública", narra trecho da decisão.

Palavras-chave: Quadrilha; Prisão; Denúncia; Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/nem-do-gas-e-condenado-a-14-anos-de-prisao-apos-denuncia-do-gaeco

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid