Negada liminar a depositário de bem que se encontra no Detran

Fonte: STJ

Comentários: (0)




Negada liminar pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Sálvio de Figueiredo de Teixeira, para cassar decreto de prisão de depositário infiel, o qual afirma que o bem não foi extraviado. O indeferimento se deve ao fato de ainda estar pendente de análise de mérito outro habeas-corpus, apresentado no Tribunal de Justiça paulista.

Antonio Monteiro entrou com pedido de habeas-corpus no STJ alegando não ser depositário infiel (designa pessoa a quem se entrega ou a quem se confia alguma coisa, em depósito) já que o bem, um automóvel, não ter sido extraviado, mas se encontrando no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo em razão de caso fortuito.

Ao apreciar o pedido, o ministro Sálvio de Figueiredo ressaltou ser impossível o habeas-corpus contra decisão que indeferiu liminar em outro processo, segundo jurisprudência reiterada do STJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). As decisões repetidas afirmam não caber habeas-corpus contra indeferimento de liminar, a não ser que fique demonstrada flagrante ilegalidade no ato atacado, sob pena de supressão de instância.

O vice-presidente do STJ solicitou informações à Justiça paulista, após o que o caso será remetido ao Ministério Público Federal para a emissão de parecer. Somente depois de retornar ao STJ, o mérito será apreciado pelo relator, ministro Hamilton Carvalhido, e pelos demais ministros da Sexta Turma.

Regina Célia Amaral
(61) 3319-8593

Processo:  HC 45842

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/negada-liminar-a-depositario-de-bem-que-se-encontra-no-detran

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid