Não cabe agravo regimental contra recurso especial julgado em colegiado

Fonte: STJ

Comentários: (0)




A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não admitiu o agravo regimental apresentado por Aníbal Costa Águas contra decisão anterior que não admitia o próprio recurso especial apresentado por ele. O agravo previsto na lei é cabível apenas contra decisão individual proferida pelo relator do recurso. Por isso, não pode ser utilizado para a impugnação de decisão proferida por órgão colegiado, como no caso.

O recurso original era contra decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em uma ação de anulação de compromisso de compra e venda de imóveis rurais em Sorriso (MT). Águas alegava a falta de poderes específicos para o procurador firmar tal compromisso, bem como a incompetência do foro de Curitiba (PR) para processamento da causa.

O TJ-PR considerou que a competência do foro curitibano se dava em razão do domicílio do réu e não o de eleição estabelecido em contrato, já que a causa de pedir volta-se contra a própria validade do contrato. Considerando não haver, em tal decisão, violação de lei federal, a ministra Nancy Andrighi havia inadmitido o recurso especial.

Murilo Pinto
(61) 3319-8589

Processo:  REsp 773753

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/nao-cabe-agravo-regimental-contra-recurso-especial-julgado-em-colegiado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid