Músico é condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado pela morte de anfitrião que o contratou

O músico golpeou o homem com o violão enquanto ele estava sentado na calçada.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou um músico por homicídio. A pena foi fixada em 15 anos de reclusão, no regime inicial fechado.


Segundo o processo, o réu foi contratado para tocar em uma festa organizada pela vítima, no município de São João da Boa Vista. Quando as comemorações acabaram, o réu abriu a geladeira sem autorização, sendo repreendido pelo anfitrião. O músico, então, teria golpeado o homem com seu violão enquanto ele estava sentado na calçada. Depois de derrubá-lo, ainda teria chutado suas costas e sua cabeça. Só parou ao ouvir gritos de uma vizinha.


Em juízo, o músico confessou o crime, alegando legítima defesa. No entanto, o relator do recurso, desembargador Camargo Aranha Filho, explicou que “do conjunto probatório se extrai a desproporção do ataque, mormente se a vítima estava desarmada naquela ocasião, além de ter sido golpeada quando estava sentada no meio-fio da calçada, sem esperar qualquer agressão, provocando-lhe sofrimento muito maior que o necessário para a sua morte”.


O julgamento, que teve votação unânime, contou com a participação dos desembargadores Willian Campos e Poças Leitão.


Apelação nº 9000015-43.2009.8.26.0568

Palavras-chave: Músico Homicídio Anfitrião Violão Golpes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/musico-e-condenado-a-15-anos-de-reclusao-em-regime-fechado-pela-morte-de-anfitriao-que-o-contratou

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid