Muito aplaudido, Tiririca é o 1º a ser diplomado; Maluf é vaiado

"A Justiça desse país, graças a Deus, é uma das coisas que funciona bem e com muita coragem", afirma Maluf

Fonte: Folha Online

Comentários: (7)




Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), foi o primeiro deputado federal eleito a ser diplomado nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Muito aplaudido, ele agradeceu no estilo "Obrigaduuu" do cantor Fábio Jr.


Logo depois, foram diplomados os outros eleitos pelo PR, incluindo Valdemar Costa Neto, que não compareceu e foi vaiado. O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) também foi vaiado durante sua diplomação, mas não se abateu e ainda acenou e posou para fotos.


A diplomação começou por volta das 10h com os deputados estaduais, seguidos pelos federais. Ela está sendo feita por partidos, em ordem alfabética.


Antes da diplomação, Tiririca afirmou que irá trabalhar pelos ciganos e artistas circenses. "Tenho algumas ideias sobre direitos e artistas circenses, dos ciganos, dos artistas em geral."


O novo parlamentar disse ainda que está estudando a Constituição. "Fui a Brasília conhecer os colegas e estamos conversando." Ele disse que suas prioridades serão educação e cultura.


E voltou a dizer que aprovou o aumento salarial para o Legislativo e Executivo. Os vencimentos serão elevados para R$ 26,7 mil. "Tô chegando agora e cheguei em uma hora boa."


Maluf, por sua vez, afirmou antes de ser diplomado que se sente "glorificado" após ser absolvido em ação que o tornou inelegível pela Lei da Ficha Limpa.


"Me sinto glorificado porque eu sempre disse que era inocente", disse ele ao chegar para sua diplomação na Assembleia Legislativa de São Paulo.


"Sempre acreditei na Justiça. São 43 anos e meio de vida pública, onde a gente ajudou a construir a democracia neste país com a minha atuação. Eu sempre acreditei na Justiça e a Justiça fez Justiça", reiterou.


Questionado sobre a decisão ter saído às vésperas da diplomação, Maluf disse que o processo é de 1996. "Como saiu em cima da hora, eu deveria ter sido absolvido em 97."


O político afirmou ainda que sua prioridade será trabalhar como sempre fez. "Eu só sei na minha vida trabalhar, acordar muito cedo e dormir muito tarde, fazer muito e ser sincero nas minhas afirmações."


"A Justiça desse país, graças a Deus, é uma das coisas que funciona bem e com muita coragem."

 

Palavras-chave: Paulo Maluf; Tiririca; Diplomação; Elogio; Vaia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/muito-aplaudido-tiririca-e-o-1o-a-ser-diplomado-maluf-e-vaiado

7 Comentários

Robson Sinomar Q. da Silva Consultor Jurídico18/12/2010 0:13 Responder

O deputado Francisco Everardo está se portanto muito bem e nas suas declarações à imprensa, tem demonstrado que não é letrado mas é inteligente, tão ou mais que muitos outros parlamentares - do presente e do passado. Quanto ao artista Tiririca, que se cuide e não leve sua fantasia para o Congresso, pois é exatamente lá que estarão com ele os urubus que não perderão a mínima chance de proporem a cassação de seu mandato, pela decantada falta de decoro parlamentar. A maioria desses, ressentida, guarda rancor da humilhante derrota de inúmeros de seus compartidários ou coligados em São Paulo, exatamente para o hoje invejado político-comediante .

Robson Sinomar Q. da Silva Consultor 18/12/2010 0:24

Corrigindo o erro de digitalização para portando, na expressão conjuntiva \\\"portanto\\\" da primeira linha, do comentário acima.

Pastor Fernando Cabral Estudante de Direito18/12/2010 3:39 Responder

Para alguns pode parecer um desabafo o fato do povo paulistano eleger o \\\"Titirica\\\" para a câmara federal, entretanto, acho absolutamente necessário para que os \\\"políticos profissionais\\\" desse País tomem vergonha na cara e olhem para o povo, pois, é desse povo que saem os votos que os elegem para que desfrutem das regalias inerentes ao cargo. Tenho certeza de que o \\\"Tiririca\\\" será um grande defensor da causa do povão, assim como tem sido o nosso grande Presidente Lula.

Norivaldo A. Silva Pedreiro18/12/2010 11:56 Responder

Tiririca, tudo bem. Mas Paulo Maluf, essa é demais!!! O aumento exorbitante dos , parlamentares de todas as espécies, do poder executivo de todos os naipes, antes mesmo de iniciarem os seus mandatos, os R$ 30,00 de aumento do salário mínimo. O que se pode esperar de um país assim? No meu entender só existe uma solução. Paredão para essa gentalha, e começar tudo de novo...

Celso Figueiredo Engenheiro eletricista aposentado19/12/2010 1:08 Responder

Eu não te disse Everardo! Deus é grande. Dá a mão aos pobres e excluídos. Vergonhosos são magistrados que queriam te cassar antes da posse e absolvem corruptos ! Essa é uma lição para os invejosos e intrigueiros que queriam se promover com a sua imagem..........

JAM BB-Aposentado19/12/2010 6:20 Responder

Tiririca, Paulo Maluf, câmara federal, senado, salário mínimo, magistrados, invejosos, intrigantes, etc, tudo parece o ENEM, que é como cocô de NENÉM: quanto mais mexe, mais fede!!!

Celso José Braun Ribeiro Advogado20/12/2010 12:13 Responder

A Democracia Brasileira é muito recente, vivemos em um País que poucos são afortunados, e tem a possibilidade de concorrerem a cargos eletivos, gastarem grandes fortunas em campanhas milionárias, e depois é claro de uma ou outra forma tentam recuperar os seus gastos. De sorte que aos poucos a mentalidade da população brasileira esta mudando, temos exemplos clássicos, um operário já chegou ao Poder, hoje um Palhaço popular, sem muito a gastar em campanha, se elegeu, com uma votação histórica, Ademais, ou a mentalidade esta mudando, a população quer divercificar, ou tem oportunista aproveitando da situção, enfim se politicos pretendem materen-se com seus eleitores fiéis devem repensar a maneira de agir, ou seja lentamente a população brasileira esta se alfabetizando politicamnete, e começam a se manifestar atraves dos votos, então que tal uma reforma Política.

jOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO20/12/2010 17:18 Responder

Concordo com o Sr Dr Ribeiro, remendos não adianta como a lei fixa limpa ou suja, tentou remendar, por imposição de alguns grupos, e em especial OAB, ficando pior que antes. A reforma político partidária, já passou do momento de sofrer uma verdadeira reforma, o mundo evoluiu em principal o Brasil e a Democracia, e que tenha a participação popular, dizer na verdade quem pode e deve votar e ser votado. Quando e como um partido político poderá existir, o que é uma coligação, o que ela atinge e seus efeitos futuros, quem é dono do mandato o candidato ou o partido e ETC. e o mais importante, a fidelidade partidária. Mais ainda não mudo minha opinião, de que, quem exerce o direito de votar, poderá ser votado, mais também, que seja só para quem tenha direitos e deveres, no caso o menor de 18 e maior de 70 anos, o voto de preso provisório e de internados (menor de idade infrator). A obrigatoriedade do alistamento eleitoral, mais não a obrigação de votar, no entanto não entender, pela lei já existente, que sejamos obrigados a votar, se poderá justificar e o processo se tornar lega, é só inserir com clareza na lei. Obr

Conheça os produtos da Jurid