MPRJ obtém condenação de assassino do pai de cantor

Justiça condenou o acusado a 20 anos de reclusão pela morte do pai do cantor Buchecha. Crime ocorreu em março de 2010 após uma briga de bar

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




Em sessão realizada nesta segunda-feira (07/05), o Tribunal do Júri de São Gonçalo condenou a 20 anos de reclusão em regime fechado F.F. pela morte de C.S.F., pai do cantor Buchecha. O crime ocorreu em março de 2010, após uma briga entre a vítima e o acusado, que foi denunciado em junho do mesmo ano pela 2ª Central de Inquéritos do MPRJ.


O Promotor de Justiça André Ferreira João, que atuou no julgamento, explicou que, de acordo com a sentença do Juiz Sérgio Roberto Emílio Louzada, o condenado não poderá recorrer em liberdade, uma vez que já se encontrava preso cautelarmente por ter fugido após o crime para a casa de parentes na Região dos Lagos. O Promotor acrescentou que a pena foi aumentada porque ficou provado que o acusado andava armado, o que demonstrava má conduta social e porque a vítima tinha mais de 60 anos.


Segundo André Ferreira João, testemunhas contaram que vítima e acusado estavam em um bar, no bairro de Mutuá, São Gonçalo, quando começaram a brincar até se exaltarem. O acusado, que tinha 39 anos à época, agrediu C.S.F., então com 61 anos, ameaçando-o com arma de fogo durante a discussão. Em seguida, após ser encarado por C.S.F., F.F. entendeu que se tratava de uma provocação e disparou três tiros atingindo-o na cabeça, no tórax e no braço. Os projéteis recolhidos no corpo da vítima e a arma apreendida na casa de uma ex-namorada do acusado foram encaminhados para exame de confronto balístico, cujo resultado foi positivo. Os jurados consideraram que o réu agiu "por motivo fútil".

Palavras-chave: Homicídio; Briga; Condenação; Bar; Reclusão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mprj-obtem-condenacao-de-assassino-do-pai-de-cantor

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid