MPF/GO participa do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

PRDC Ailton Benedito participa de evento realizado nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, pela Secretaria de Estado da Política para Mulher e Promoção da Igualdade Racial

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) participa um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoa (NETP), vinculado à Secretaria de Estado da Política para Mulher e Promoção da Igualdade Racial (Semira). A oportunidade surgiu em evento realizado nesta segunda-feira, com a temática “Tecendo a Rede para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, em Goiânia.


Com a participação do procurador regional dos direitos do cidadão, Ailton Benedito, o objetivo do encontro é incentivar a integração de ações entre os diversos setores públicos e da sociedade civil que, direta ou indiretamente, atuam no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Além de capacitar profissionais para atendimento especializado às vítimas do tráfico, o NETP busca ampliar e implementar serviços na área, otimizando recursos humanos na construção de um modelo de atendimento em outras cidades de Goiás.


“O Ministério Público Federal tem uma atuação sistemática contra o tráfico internacional de pessoas, no âmbito criminal, deflagrando ações punitivas contra os traficantes. No aspecto de prevenção e assistência às vítimas, zela pela concretização das políticas públicas a cargo da União", analisa Ailton Benedito.

Palavras-chave: Tráfico; Pessoas; Enfrentamento; Evento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpfgo-participa-do-nucleo-de-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid