MPF propõe ação de improbidade administrativa contra superintendente do Incra no RS

O Ministério Público Federal ajuizou ontem (31) ação de improbidade administrativa contra o superintendente do Incra no RS, Mozar Dietrich.

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal ajuizou ontem (31) ação de improbidade administrativa contra o superintendente do Incra no RS, Mozar Dietrich. Várias foram as irregularidades apuradas em procedimentos administrativos instaurados na Procuradoria da República em Canoas.

Elas já haviam sido detectadas em outras ações propostas pelo MPF contra o Incra, MST e o próprio superintendente, envolvendo o Assentamento Santa Rita de Cássia II, no Município de Nova Santa Rita (RS). Em maio de 2009, Mozar chegou a ser afastado liminarmente do cargo pela Justiça, a pedido do MPF, retornando após a celebração de um acordo judicial.

Conforme as constatações do MPF, o superintendente exorbitava suas atribuições, atuando como "agente político".

Entre as irregularidades apontadas estão permissão da permanência de acampamentos de sem-terra dentro de áreas destinadas a assentamento, omissão quanto ao arrendamento de lotes de reforma agrária e incitação a atos criminosos dos acampados do MST, inclusive a resistência a ordem judicial de desocupação.

De acordo com o procurador da República Adriano Raldi, subscritor da ação, ?também é referida a participação de Mozar na tentativa de extorsão praticada contra os arrendatários ilegais da área, visando desviar parte do arroz colhido em 2009?. (Proc. nº 5001053-34.2010.404.7112).

Contraponto

O Espaço Vital não recebeu retorno às solicitações feitas ao superintendente do Incra, de quem deseja colher a manifestação

Palavras-chave: improbidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpf-propoe-acao-de-improbidade-administrativa-contra-superintendente-do-incra-no-rs

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid