MP obtém decretação de prisão de 14 PMs que recebiam propina de casas de bingo

Os policiais são acusado por participar de esquema de bingos e também por fazer escolta do dinheiro arrecadado pelas casas clandestinas de jogos.

Fonte: MP-SP

Comentários: (0)




O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo São Paulo, com a colaboração do Núcleo do Vale do Paraíba e com o apoio do Comando de Policiamento de Interior (CPI), conseguiu a prisão preventiva de 14 policiais militares suspeitos de participar de um esquema de bingos e exploração de jogos de azar. São oito soldados, três sargentos e três cabos.


Os policiais militares, 13 homens e uma mulher, foram presos em São José dos Campos e Jacareí, a pedido dos promotores de Justiça do Gaeco de São Paulo, feito à Justiça no último dia 29 de julho. A decretação da prisão foi dada pelo juiz Militar Enio Luiz Rosseto, no último dia 23.


As investigações, iniciadas há dois anos, apuraram que os policiais recebiam dinheiro para não reprimir a prática de jogos de azar. Além disso, nos dias de folga na corporação eles trabalhavam como seguranças de estabelecimentos que exploravam máquinas de caça-níqueis, utilizando as armas da Polícia Militar. Os policiais também são acusados de fazer escolta do dinheiro arrecadado pelas casas clandestinas de jogos.


Em alguns casos, os policiais que faziam segurança para as casas de bingos repassavam as informações privilegiadas referentes às operações policiais que seriam realizadas com o objetivo de fechar os locais. Por diversas vezes, pouco antes das operações os frequentadores foram retirados das casas de jogos de azar, que fecharam as portas.


Os policiais também exigiam quantias em dinheiro, cada vez mais altas, para manter a proteção às casas de bingos. Para dissimular a falta de repressão ao jogo ilegal, em uma oportunidade eles detiveram a gerente de um bingo, da qual haviam extorquido R$ 4 mil em dinheiro. Na delegacia, porém, os PMs apresentaram apenas R$ 40. Em depoimento no Ministério Público, a mulher afirmou que não denunciou os policiais na ocasião por temer represálias futuras.

Palavras-chave: Policiais Militares Casa de Jogos Seguranças Dinheiro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-decretacao-de-prisao-de-14-pms-que-recebiam-propina-de-casas-de-bingo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid