Mozarildo anuncia ação contra a Anatel pela má qualidade dos serviços de internet e celular em RR

Senador vem denunciando essa situação desde 2002, quando endereçou o primeiro ofício à Anatel

Fonte: Senado Federal

Comentários: (1)




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB- RR) anunciou da tribuna do Senado nesta segunda-feira (27/02/2012) que pretende entrar com ação coletiva contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela má qualidade dos serviços de telefonia móvel e internet prestados em Roraima. Ele lembrou que vem denunciando essa situação desde 2002, quando endereçou o primeiro ofício à Anatel.


"Quero fazer uma ação na Justiça contra essa situação. Conclamo todos os brasileiros a fazer o mesmo: entrar na Justiça e pedir indenização por danos materiais e morais. O preço da tarifa de telefonia móvel no Brasil é o mais caro do mundo", protestou.

 

Mozarildo disse que irá solicitar audiência com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para informá-lo sobre a situação desses serviços no estado. Ele informou que recentemente pediu providências ao atual presidente da Anatel, João Batista de Rezende.


O senador disse ter ouvido que, quando foram feitas concessões dos serviços de telecomunicações no país, em 1997, no governo de Fernando Henrique Cardoso, teriam vindo para o país operadoras consideradas "sucata" nos Estados Unidos e na Europa.


Mozarildo relatou que a internet em Roraima fica fora do ar por diversas horas, porém, no final do mês, o cidadão tem de pagar pelo serviço integralmente, sem desconto das horas em que o serviço não foi prestado. Ele disse ainda que, ao tentar fazer ligações de seu aparelho celular para o filho, no período do Carnaval, a mensagem da operadora era, invariavelmente, "esse número não existe" ou "a ligação não pôde ser completada".

 

Palavras-chave: Qualidade; Telefonia; Internet; Denúncia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mozarildo-anuncia-acao-contra-a-anatel-pela-ma-qualidade-dos-servicos-de-internet-e-celular-em-rr

1 Comentários

elcio servidor público28/02/2012 14:06 Responder

Até que em fim um gesto de sinal positivo do senador para com os usuários do sistema de telefonia, realmente ele tem muita razão pois, aqui em Roraima o sinal tanto de internet como telefonia móvel é uma verdadeira palhaçada, pagamos por muito e o serviço prestado por estas empresas não vale o que eles cobram. Seria bom que as altoridades deste país tomem uma providência o mais rápido possível...

Conheça os produtos da Jurid