Morador de rua vai a júri popular acusado de matar homem em sua própria residência

Vítima chegou a ser socorrida com vida por policiais militares, mas acabou falecendo no hospital

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




Na próxima terça-feira (16/10), o Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante leva a julgamento J.B.C., de 28 anos, morador de rua acusado de ter matado com uma facada no peito I.B.D.J., de 49 anos, quando este estava dentro de sua residência, na Terceira Avenida do Núcleo Bandeirante. A vítima chegou a ser socorrida com vida por policiais militares, mas acabou falecendo no hospital.

 
O crime foi descoberto porque policiais militares ao fazerem uma ronda no Setor de Oficinas do Núcleo Bandeirantes perceberam que duas pessoas tentaram esconder algo quando avistaram a viatura. Na abordagem, os agentes localizaram uma faca e uma blusa ensanguentadas jogadas no chão. Ao serem interrogados sobre os objetos, os dois homens, J.B.C. e N.P.S., ficaram calados. Os policiais resolveram encaminhá-los para a delegacia para averiguação.

 
Durante o trajeto, a Central de Atendimento e Despacho e Emergência da PM enviou um alerta de que havia um homem ferido à faca em sua residência. Os policiais se dirigiram imediatamente ao local, conversaram com a vítima, e aguardaram a chega do Corpo de Bombeiros para prestar o atendimento necessário. Ao ouvirem que ele havia sido esfaqueado por dois homens, os policiais perceberam que poderiam ter detido os autores do crime, antes mesmo que ele fosse comunicado à Delegacia.

 
De acordo com o depoimento de J.B.C.,  ele e seu amigo são usuários de crack, e Ivan seria um traficante de drogas. Durante um desentendimento entre os três, I.B.D.J. teria acertado um tapa no rosto de J.B.C., que enfurecido o golpeou com uma facada no peito.

 
Os dois estão respondendo a processo por homicídio qualificado. A pena varia de12 a30 anos de reclusão.

 

Processo: 2011.11.1.002259-7

Palavras-chave: Julgamento; Homicídio; Morador de rua; Júri popular

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/morador-de-rua-vai-a-juri-popular-acusado-de-matar-homem-em-sua-propria-residencia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid