Morador de rua é condenado por tentar matar usuário de crack

O acusado foi condenado a oito anos e um mês de reclusão

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Brasília condenou a oito anos e um mês de reclusão, um morador de rua de 31 anos acusado de tentar matar um usuário de crack, na Asa Sul, em abril de 2012. O réu, que está preso provisoriamente desde maio de 2012, deverá cumprir  pena em regime inicial semiaberto. Gilson Francisco de Jesus foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por recurso de dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, inciso IV, c.c. art. 14, inciso II, ambos do Código Penal). Não foi dado ao réu o direito de recorrer em liberdade.


Segundo o Ministério Público, Gilson Francisco, que não registra antecedentes criminais, teria tentado matar João Paulo Simplício da Silva com golpes de faca e coronhadas. A razão da agressão, conforme a denúncia apresentada no início do processo, seria o fato da vítima ter tentado comprar fiado uma pedra de crack,  desagradando o réu, o que caracterizaria motivo torpe. No entanto, ao votar os quesitos na sessão de julgamento, os jurados não acolheram essa qualificadora.


Relata a sentença que a vítima foi alvejada por diversos golpes de faca, o que provocou três perfurações no tórax e uma no dorso. O laudo atestou risco de morte. Os fatos aconteceram entre meia-noite e 1h da madrugada de 20 de abril de 2012, no pilotis do bloco J da SQS 309, em Brasília.

Palavras-chave: Condenação; Morador de rua; Usuário de Crack; Acusado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/morador-de-rua-e-condenado-por-tentar-matar-usuario-de-crack

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid