Morador de rua é condenado por facada em torcedor do fluminense

O acusado foi condenado à pena de três anos e meio de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio com o uso de uma arma branca

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




Um morador de rua acusado de desferir golpe de arma branca contra um torcedor do fluminense foi condenado pelo Tribunal do Júri de Brasília a 3 anos e 6 meses de reclusão. A tentativa de assassinato aconteceu próximo de um  supermercado, localizado na Asa Sul, causando ferimentos na vítima.


De acordo com uma testemunha, alguns torcedores do fluminense estavam na frente do Pão de Açúcar, e havia cerca de 10 a 13 moradores de rua na frente do supermercado. Os mendigos falavam que iriam comprar drogas "às custas de playboys", ou seja, que iriam roubar para comprar drogas. A vítima começou a se exaltar com isso e foi iniciada uma briga generalizada. No momento da briga, um dos mendigos puxou uma faca e efetuou o golpe nas costas da vítima.


De acordo com a sentença, “o réu deu início ao crime que lhe é imputado, não conseguindo o intento por razões alheias à sua vontade. Verifica-se extremada a culpabilidade do réu, já que altamente censurável sua conduta, haja vista ter atacado a vítima pelas costas, de forma sorrateira, dirigiu-se à retaguarda para cometer o ilícito. As lesões foram de natureza leve; por último, considero ter a vítima, de certa forma, contribuído para o fato, pois mesmo sendo retirada pelo irmão, retornou ao local onde reiniciou o entrevero”.

 

Processo nº 222198-2/10

Palavras-chave: Tentativa de homicídio; Arma branca; Morador de rua; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/morador-de-rua-e-condenado-por-facada-em-torcedor-do-fluminense

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid