Missa de Santo Ivo será no dia 19 de maio

A cerimônia ocorre a partir das 19h, na Igreja de Santo Ivo, que fica no Largo da Batalha, 189, no Ibirapuera.

Fonte: OAB/SP

Comentários: (0)




A tradicional missa em louvor a Santo Ivo, padroeiro dos advogados, procuradores, juízes, juristas, notários, órfãos e abandonados, será realizada no dia 19 de maio por OAB SP, Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). A cerimônia ocorre a partir das 19h, na Igreja de Santo Ivo, que fica no Largo da Batalha, 189, no Ibirapuera.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D?Urso, o santo resgata a figura emblemática da advocacia na Justiça. ?Ele não está apenas no imaginário dos fiéis. Ele exerceu a advocacia com imparcialidade, grande zelo e retidão, e dedicou-se à causa dos pobres, sobretudo?, afirma. ?A homenagem é uma oportunidade para um encontro de confraternização dos operadores do Direito de São Paulo, para pedir proteção e refletir sobre as profissões protegidas pelo padroeiro, que exigem dedicação, imparcialidade e serenidade?, conclui.

Ivo de Kermartin nasceu em 1253, na França. Em 1267, ingressou na Universidade de Paris, graduando-se em Direito Civil. Mais tarde, também estudou Direito Canônico. Em 1280, já de volta à Bretanha, após receber as primeiras ordens, Ivo de Kermartin aceitou o cargo de juiz do tribunal eclesiástico da arquidiocese de Rennes.

Sua sabedoria, imparcialidade e espírito conciliador o levaram a conquistar o respeito até dos que perdiam as questões. ?Advogado dos pobres? foi o título que recebeu por sua defesa intransigente dos injustiçados e dos necessitados. Santo Ivo resistiu às injustas taxações do rei, que ele considerava uma invasão aos direitos da Igreja. O sacerdote faleceu em 19 de maio de 1303, e foi canonizado em 1347.

Palavras-chave: santo ivo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/missa-de-santo-ivo-sera-no-dia-19-de-maio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid