Ministro da Justiça explica medidas adotadas pelo Brasil contra espionagem

Chefe do Gabinete de Segurança Institucional e o diretor-geral da Abin também foram convidados para discutir o assunto

Fonte: Agência Cãmara

Comentários: (1)




A cúpula da área de segurança do governo virá à Câmara hoje à tarde para explicar as medidas adotadas pelo Brasil após as denúncias de espionagem praticadas pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês).


Foram convidados para uma audiência pública conjunta, promovida pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito Siqueira, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza.


O deputado Mendonça Filho (DEM-PE), autor de um dos requerimentos para realização de debate, defendeu a urgência de discutir “as políticas e os investimentos em segurança da informação que são ou que deveriam estar sendo adotados pelo Brasil”.


Segurança cibernética


A audiência foi pedida também pelo deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), presidente da COmissão de Relações Exteriores, com o objetivo de “avaliar a estrutura e o funcionamento da defesa cibernética do Brasil, suas vulnerabilidades e desafios à segurança digital e aos interesses do País”. Segundo ele, “o Brasil conta tão somente com um incipiente Centro de Defesa Cibernética, do Exército, e um departamento de repressão aos cibercrimes, da Polícia Federal”.

Palavras-chave: Ministro Justiça Medidas Adotadas Espionagem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministro-da-justica-explica-medidas-adotadas-pelo-brasil-contra-espionagem

1 Comentários

ue o governo ir? unificar as duas policiais com uma s? cabe?a, para acabar policial aposentado26/09/2013 10:33 Responder

Espionagem! O USA, estava aplicando espionagem no Brasil, para descobrir o segredo dos políticos e do governo que fraudam e desviam nosso dinheiro sem serem punidos. Alguém acredita que os EUA irão conseguir? Claro que não, somente o politico brasileiro conhece este jeitinho.

Conheça os produtos da Jurid