Ministro Barros Monteiro demonstra preocupação com qualidade de cursos de Direito

Fonte: STJ

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministro-barros-monteiro-demonstra-preocupacao-com-qualidade-de-cursos-de-direito

3 Comentários

Luiz Gonçalves Comerciante15/03/2006 19:43 Responder

O futuro Presidente do Tribunal Superior de Justiça, Ministro Raphael de Barros Monteiro, diz estar preocupado com as instituições de ensino, "baixa qualidade", que os concursos para ingressar na magistratura não se consegue o número suficiente de aprovados, então tenho que concluir, e os que fizeram ou fazem curso nas escolas de magistratura. Porque não preenchem as vagas. Gostaria de ver esses que tanto criticam o ensino, passarem por uma simples prova da OAB.

Rosa Maria Estudante15/03/2006 21:09 Responder

O que atualmente a OAB az com os bacharéis é desumano !!!! pois São 5 anos de estudo, pesquisas, estágios, prestaçào de serviços à comunidade, para graduar-se sem ser NADA !!!Se os cursos de Direito estão negativamente qualificados, deixar estas instituições funcionando, é um verdadeiro estelionato cultural.Quando o MEC tomará providencias??? Um CURSO DE DIREITO, custa exatamente 4 carros populares, e diante deste estelionato, onde ficam nossos sonhos, nossas aspirações ??? nossos projetos d evida, bem como de nossos familiares.Sou plena,mente de acordo com o exame da OAB, mas desde que todos os advogados por ele passassem, e houvesse uma reciclagem aos já esercendo a tão nobre profissão. Não nos penalize por algo que não praticamos, e sim somente pagamos muito caro por 5 anso de estudo. Providencias já MEC.

terezinha de jesus professora16/01/2007 12:22 Responder

A OAB?MG pelo que sei nada faz em favor da classe e duvido que eles, membros da Dioretoria passem no pr´´oprio exam que promovem.Não sou burra, sou apenas explorada.Alguém tem certeza da lisura do "OAB recomenda"?Será que os cristérios são mesmo objetivos?Não serão políticos, como tudo o mais nas OABs estaduais e federal?Quem foi que falou para o Ministro que todos os talentos oriundos da Faculdade de Dioreito tem que ir para a Magustratura? Eu, hein?!!.E depois tem cada Juiz, que valha-me Deus!!!!

Conheça os produtos da Jurid