Ministério Público quer proibir venda de livro do bispo Edir Macedo

Fonte: Folha Online

Comentários: (10)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministerio-publico-quer-proibir-venda-de-livro-do-bispo-edir-macedo

10 Comentários

Adriano Batista Estudante de Direito10/11/2005 11:17 Responder

Este livro é o preconceito, expresso, da forma mais vil que pode existir. Faz muito bem o Ministério Público.

joão wagner dônola júnior advogado10/11/2005 12:33 Responder

O livro tem mesmo é que circular, ou então joga-se na lata do lixo o artigo 5º, IV da Constituição Federal. Quem for atingido tem a possibilidade de escrever ao contrário. Censura, não !.

roberto cassemiro dias empresário10/11/2005 14:10 Responder

Sou contrario a proibição da circulação do livro escrito por Edir Macedo, se alguem não está de acordo com os escritos do mesmo, que faça o seu contraditorio. Eu entendo que o povo brasileiro precisa ser exclarecido e é atraves da leitura que se chega ao conhecimento de muitas coisas,como cristão creio que a nossa fé deve estar fundamentada nos ensino bíblicos.Uma crença que não pode ser analisada não merece ser vivida.

Eliú Rodrigues Pastor10/11/2005 15:44 Responder

Sou contrário à censura e à proibição da livre expressão de idéias e conceitos. A Rede Globo de televisão expõe vilezas em suas novelas e os honrados prebostes do Ministério Público fazem silêncio. A indústria pornográfica produz filmes e revistas, expondo a mulher como mercadoria de consumo e o mesmo silêncio acontece. Como o tal livro em questão expõe idéias é com idéias que se deve refuta-lo.

Lucimar Advogada10/11/2005 16:22 Responder

Sou totalmente contra a propibição do livro do Edir Macedo, tendo em vista que ele tem pleno direito de expressar seus conhecimentos e realmente o Brasil está subdesenvolvido mediante a aceitação de tantos demônios, o contrário dos Estados Unidos e de Israel, procurem saber a ideologia religiosa dessas duas nações.

sandro Tecnico em Contabilidade10/11/2005 19:10 Responder

A suspensão da venda do livro escrito por Edir Macedo e uma afronta ao direito de expresao. eu tambem concordo que o motivo do Brasil ser um Pais subdesenvolvido pelas religioes que aqui invocam o demonio, diferente de Paises onde o protestatismo colonizaram como Inglaterra e Estados Unidos

Paulo César Ribeiro estagiario de direito10/11/2005 19:34 Responder

Tem razão o não "bispo" mas pastor Edi Macedo em sua afirmativa: de que "o povo brasileiro é atrasado", pois do contrário não teria ele tantos seguidores. No mais, fala com conhecimento de causa, pois antes de se autopromover "bispo" e ser "sagrado" pelo seu cunhado RR Soares, foi frequentador da igreja católica, da umbada e do espiritismo, coisa que agora condena.

ADROALDO ALEIR VARELA CARDOSO Fiscal de Tributos- Bacharel em Direito10/11/2005 20:48 Responder

Quanto a opinião da Sra. Lucimar defendendo que o Bispo Edi Macedo "tem pleno direito de expressar seus conhecimentos", não concordo pela forma que ele usou, que é atacando outras crenças e religiões. Isto não é e nunca será expressão de conhecimento é apenas um ataque sem nexo para justificar a aplicação de sua doutrina. É uma pena que as religiões ainda usem a linguagem do medo e terrorismo para divulgar suas crenças. Demônio não existe. Em todas as religiões há pessoas boas e más. Existem sim, pessoas que têm atitudes que não condizem com a coerência, ética, moral e respeito ao próximo. Estes sim têm atitudes que são ditas do "demônio", mas isto exite em todas as crenças, portanto dizer que uma é melhor que a outra é inconcebível. No exemplo que foi dado citando Estados Unidos e Israel, a religião nada tem a ver com o desenvolvimento deles, até porquê um Estado é Judeu e outro é aberto a todas as crenças. O motivo do desenvolvimento deles é que lá quase não há políticos curruptos e incompetentes que administraram o Pais, não sendo este o nosso caso. Devemos lembrar que a nossa Constituição não permite que tenhamos uma religião representando o País, somos um estados Laico. Isto é muito bom, pois faz com que tenhamos paz, ao contrário de outros países que vivem em guerra dilacerando e separando seus cidadãos por causa da religião, como é o caso da Irlanda e outros países. O objetivo de todas as pessoas é um só, alcançar a plenitude. Existem vários caminhos para se chegar a Deus, isto não quer dizer que o caminho que escolhemos é o mais correto. Portanto não podemos dizer: a minha crença é a mais correta. Se formos pessoas corretas, todos chegaremos a Deus, independente de crença, ou do caminho, já que o bjetivo é o mesmo. Obs: Não tenho religião, porém estou em paz com Deus, porquê ninguém precisa me dizer qual caminho seguir, pois encontrei meu próprio caminho. Porém, minha escolha não me dá o direito de dizer que a opção dos outros é errada.

MARCIA DÁQUER EMPRESÁRIA E ESTUDANTE DE DIREITO15/11/2005 4:14 Responder

É de se lamentar que até os dias de hoje, 2005, tenhamos que conviver com a censura, a qual os tais ofendidos já tanto condenaram outrora!! Haja hipocrisia, pois quando Chico Anisyo represenava o "pastor Tim Tones" todos achavam graça?! É esta hipocrisia demoníaca que leva o nosso país a ser subserviente e covarde e faz com que o nosso povo seja conduzido realmente como uma massa amorfa, como já dizia Dalmo Dallari, pelos grandes interesses escusos, entrevantes, de países "estrangeiros", que sabemos perfeitamente quais são!! Estes que dominam a maior rede de tv do Brasil e que devem em torno de R$2.700.000.000,00 ao BNDES, cuja procedência temos plena certeza que vem do nosso suado dinheirinho, este mesmo que "DOAMOS" aos cofres públicos para financiar os mesmos atos que repudiamos em 64!! É preciso que o povo tenha memória, porque não censuram o ACM, com todo o seu repúdio pelos cristão na Bahia??? Será que estes promotores não tem nada de mais relevante a fazer do que tentarem instituir a volta da censura ao nosso país??? Será que nem a resposta do não no referendo vai fazer com que os que estão no poder percebam que o povo não quer mais ser teleguiado??? Temos cérebro e escolhas, "ninguém é obrigado a contratar com quem não deseja". É um princípio do civilismo brasileiro e, por analogia podemos aplicá-lo à compra de qq. livro, revista, jornal etc.!!! ESPERO QUE TAMBÉM ADITEM A PROIBIÇÃO DA PLAYBOY, G MAGAZINE, TRIP, SEXY, O PROGRAMA DO JOÃO KLEBER, O ZORRA TOTAL, O CASSETA E PLANETA, pois em termos de invasão estes últimos invadem a nossa casa mesmo que não queiramos, pois tais canais têm os melhores sinais financiados por nós, até pelos que não querem e não podem opinar sobre o que desejam ver!!!! DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS E VÃO ARRANJAR ALGO MAIS CONDIGNO COM O SALÁRIO QUE GANHAMOS!!!! VEJAM SE CONSEGUEM REVOGAR O HC DO MAIOR DEVASTADOR DA FLORESTA AMAZÔNICA, POIS O NOSSO STF POLÍTICO CONCEDEU-O E NINGUÉM FEZ NADA, PASMEM, NEM O MP DO AM.!!

Juliana Socióloga28/11/2012 0:11 Responder

Existe uma grande diferença entre criticar de forma racional determinados aspectos de uma religião e a banalização, ofensa e insultos sobre uma religião. Esse livro não é nada mais do que uma prova de preconceito e intolerância contra a pluralidade de correntes teológicas. Cada religião tem seu aspecto único que faz parte de uma cultura e que deve ser respeitada. Cada pessoa tem o direito de aceitar ou não em determinado pensamento religioso entretanto, tem a obrigação de respeitar. Nenhuma religião é melhor do que a outra. Cada uma tem seu valor que enriquece a nossa identidade nacional.

Conheça os produtos da Jurid