Menina de 11 anos que matou colega de 6 anos planejou crime, diz polícia

Durante o depoimento, a menina disse que tinha ciúmes da colega e se irritava quando era xingada.

Fonte: Folha Online

Comentários: (2)




A menina de 11 anos que matou a facadas uma criança de 6 anos na última quarta-feira (14) em Assis (a 434 km de São Paulo) confessou que o crime não foi um acidente, como havia dito antes, e que planejava jogar a outra menina em um bueiro, segundo a polícia. Durante o depoimento, a menina disse que tinha ciúmes da colega e se irritava quando era xingada.

A menina de seis anos foi morta a facadas em um terreno baldio no Jardim Três Américas. Segundo a polícia, uma amiga de 11 anos da criança confessou ter esfaqueado a colega enquanto elas comiam frutas no local.

De acordo com informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade, duas pessoas ouviram os gritos da vítima e foram até o terreno para socorrê-la. Uma delas disse à polícia ter visto a menina mais velha fugindo. A criança de seis anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Pouco depois, a amiga foi encontrada com a tia, com quem ela mora, e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Assustada, ela contou à polícia que as duas comiam frutas no terreno, quando a mais nova caiu sobre a faca usada para descascá-las. A menina, então, teria dado outro golpe de faca contra a amiga.

Ainda segundo a DIG, as testemunhas disseram que não viram mais ninguém no terreno além das crianças --que eram vizinhas e costumavam brincar juntas com frequência. A polícia, no entanto, informou que ainda aguarda o laudo para concluir as investigações.

A menina de 11 anos foi encaminhada à Vara da Infância e da Juventude, que acompanha o caso.

Palavras-chave: crime

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/menina-11-anos-que-matou-colega-6-anos-planejou-crime-diz-policia

2 Comentários

Fátima Marinho Funcionária Pública21/10/2009 19:48 Responder

O que dizer dessa "criança" de 11 anos já com esse perfil de assassina? Sabemos que o ECA não permite a sua punição, pois nem podemos falar em prática de um ato fracional. Aí me vem aquela pergunta, essa menina tem condições em ficar por aí? afinal de contas pode passar a ter "ciúmes" de outras coleguinhas ou de outras pessoas e matá-las com vários golpes de faca. O que fazer com essa menina hein? nessa hora não queria que existisse o ECA e queria estar nos EUA.

Thaiana Brum advogada24/10/2009 3:13 Responder

Esta menina é uma futura psicopata, deve desde já ter tratamento psicológico, afinal com certeza não deve ser considerada como uma criança normal. Concordo com a colega acima sobre a rigorosidade das leis dos EUA, sendo que no Brasil tudo deveria começar pelo sistema de prisional, que só tende a piorar os presos, tornando-os especialistas em crimes. Já quanto ao ECA, com certeza deveria ser quase TODO reformado.

Conheça os produtos da Jurid