Membro do PCC que planejou fuga de líder foi preso pela polícia. E solto logo em seguida

Não há nenhum mandato de prisão que o obrigue a ficar preso

Fonte: Veja

Comentários: (2)




Um dos principais articuladores do plano de fuga de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, Márcio Geraldo Alves Ferreira, o Buda, chegou a ser detido pela polícia de São Paulo, mas foi liberado sem qualquer punição. Buda foi preso no início de janeiro, quando a polícia já sabia que ele era um dos responsáveis pelo plano de resgate de Marco Camacho, o Marcola – líder da facção -, e de outros três comparsas da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista. Buda foi preso na Zona Norte da capital, após ser flagrado dirigindo com uma carteira de motorista falsa. O documento estava em nome de Aleksandro Marcelino Soares.


Levado para o 73º Distrito Policial, ele admitiu o uso do documento falso e confirmou que fugiu da penitenciária em que cumpria pena em regime semiaberto. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, Buda estava no Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto e fugiu da unidade em 22 de fevereiro de 2010. A pena era de 12 anos de reclusão por porte ilegal de arma e dois roubos.


Apesar de ser apontado como membro do PCC e coordenador do plano de fuga da facção, de estar foragido do sistema prisional e de ter sido flagrado com documento falso, Buda foi liberado na delegacia. Não havia nenhuma ordem de prisão contra ele, por isso não haveria motivo para mantê-lo preso.


Uma semana antes de ser detido com documento falso, Buda foi fotografado no Paraná pelos policiais que investigavam o plano de fuga dos membros do PCC.


Segundo relatório da inteligência das polícias Civil e Militar e do Ministério Público, Buda seria o responsável por montar a base de apoio para o plano de resgate e também de conseguir as aeronaves que seriam usadas na ação.

Palavras-chave: direito penal investigação pública mandato de prisão pcc

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/membro-do-pcc-que-planejou-fuga-de-lider-foi-preso-pela-policia-e-solto-logo-em-seguida

2 Comentários

seu nome sua profiss?o12/03/2014 23:15 Responder

Alguém ganhou R$ para soltá-lo. isto é normal no Brasil. Aqui o crime compensa

joao novais SERVIDOR PUBLICO13/03/2014 10:44 Responder

PRESO E SOLTO QUAN PLANEJAVA FUGA E RESGATE DE PRESOS PERIGOSOS - Ñ sei, se alguém levou vantagens ilícitas, mais uma coisa e certa, gastasse uma fortuna com, as chamadas inteligências, levantam tudo, e prede ou os cara (s), isto já com o pedido negado da prisão pelo judiciário, sem mandado pra que prender.... Mais uma, se ele era foragido, por descumprimento de regime, teria que ser no mínimo encaminhado, devolvido ao presidio de onde fugira, outra, facilitação de fuga, uso de documentos falso ou falsificação de documentos, formação de quadrilha ou bando, ñ é mais crime, e os demais comportamentos desse indivíduo e sua turma, e de outros, aparentemente criminosos, deixou de ser crime, em nosso ordenamentos jurídicos, estes já tipificados? Tenho que rever meus conceitos e conhecimentos jurídicos, ou q o faça, estes que estão para cumprir as leis. Se foce um PM, que tivesse algemado um bandido e principalmente se foce um \\\"de menor\\\" menor de 18 anos, estava já no presido, e, possivelmente, afastado das funções, com um Delegado de polícia uma corregedoria, apurando os fatos, um MP, e um judiciário, e mais os direitos humanos, e mais as famigeradas ONGs, e mais os defensores públicos, (todos pagos com o s impostos das vítima) ?Babando em cima dos fatos? pra q estes, sejam demitidos e presos. Como certo disse o comentador \\\"SEM NOME\\\", eu também afirmo, ñ só no Brasil, Mais o crime ainda continua compensando, o que aparentemente ñ compensa, é SER trabalhar, pagar impostos, pra manter essa casta que protegem bandidos , ser chefe de família, trabalhar pra dar condutas morais, e estabilidade de vida, ensinar os bons costumes, também ñ compensa, temos que criar é bandido, estuprador, isso compensa, visto que estes tem direitos bons advogados, pago com nossos impostos, boa alimentação, estes q mesmos presos por porcos dias, mais com condições dignas, melhor q as condições e de vida e de moradias da maioria dos trabalhadores, isso sim, é que está valendo a pena... ACORDA CONGRESSO, suas leis ñ valem mais nada, ninguém as cumpre, nem as respeitam, só por suas inercias, e por esta estrutura estar totalmente desacreditada, nem juiz substituto as respeita mais.....muito menos o resto da hierarquia do judiciaria....

Conheça os produtos da Jurid