Mais uma faculdade irregular é processada pelo MPF no Pará

MPF/PA já recebeu 6 denúncias de universidades que promovem propaganda enganosa dos cursos que oferecem

Fonte: MPF

Comentários: (1)




Desde que conseguiu na Justiça a suspensão das atividades irregulares da Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete), há cerca de um ano, o Ministério Público Federal no estado (MPF/PA) vem recebendo uma série de  denúncias sobre instituições acusadas de promoverem propaganda enganosa dos cursos que oferecem.


Com base nessas denúncias, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Alan Rogério Mansur Silva ajuizou nova ação. Desta vez, contra a Faculdade de Educação Superior do Pará (Faespa), antigo Instituto Ômega. Assim como no caso da Facete, Mansur Silva solicitou à Justiça a suspensão dos cursos irregulares promovidos pela instituição e o ressarcimento dos prejuízos provocados aos alunos (veja abaixo os detalhes, no resumo do caso).


Em relação ao Instituto de Educação Superior e Serviço Social do Brasil (Iessb), outra instituição denunciada ao MPF/PA por alunos, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão emitiu recomendação notificando oficialmente a empresa a suspender as atividades ilegais. Se o Iessb não atender à recomendação, o caso também poderá ser levado à Justiça Federal.

Palavras-chave: Denúncia; Irregularidades; Ensino superior; Propaganda enganosa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mais-uma-faculdade-irregular-e-processada-pelo-mpf-no-para

1 Comentários

Rodrigo Estudante21/03/2012 19:41 Responder

Acredito que há necessidade da busca do conhecimento. Mais, nós temos que nos precaver de algumas situações. E infelizmente existe pessoas que forjam cenários de conhecimento duvidoso. Fiquemos atento!

Conheça os produtos da Jurid