Mais de 100 mil aposentados do INSS têm benefício suspenso

Fonte: Uol

Comentários: (0)




De 1,5 milhão de aposentados e pensionistas convocados para fazer o Censo Previdenciário a partir de julho, 102.748 mil, com final de benefício 4, constam no sétimo edital de suspensão dos benefícios por ausência de renovação de cadastro, publicado nesta sexta-feira (17) pelo Ministério da Previdência.

Os segurados incluídos na suspensão só receberão o pagamento de novembro nos cinco primeiros dias úteis do mês que vem depois que responderem ao questionário na agência do banco responsável pelo pagamento. Esta segunda etapa do Censo começou em março, prossegue até julho de 2007 e pretende convocar 14,7 milhões de pessoas.

O edital será publicado em um jornal de grande circulação e na página do Ministério da Previdência Social na internet.

Região Sudeste

No Estado de São Paulo, 19.444 convocados não responderam ao chamado. Em Minas Gerais, esse número foi de 10.415 e, no Rio de Janeiro, de 10.258.

As convocações se dão por meio de correspondência mensal. Quem possui o benefício com final 1 fez Censo desde abril; final 2, desde maio. Para os benefícios com final 3, o cadastramento ocorreu desde junho. Essa regra segue até janeiro de 2007, quando serão atualizados os cadastros dos segurados com benefício de final zero.

Carta

Aquele que não se recadastrar em até 60 dias após o aviso receberá uma carta de convocação para que a atualização seja providenciada em até 30 dias.

Se, mesmo assim, o INSS não receber resposta, o benefício será suspenso, mas não cancelado, como pensam muitos beneficiários.

Bloqueio

O desbloqueio do pagamento é feito depois que o beneficiário atualiza seus dados na agência bancária em que o valor é sacado mensalmente. Em 95% dos bancos, a quantia é liberada imediatamente. Nos bancos de menor porte, esse prazo demora até 13 dias.

Palavras-chave: aposentado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mais-de-100-mil-aposentados-do-inss-tem-beneficio-suspenso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid