Madeireira é condenada pela justiça após inserir morador em quadro de sócio proprietário

De acordo com a ação, o morador teve diversos prejuízos de ordem material e moral, sobretudo porque, na condição de sócio, passou a responder pelos débitos tributários da referida empresa perante a Receita Federal

Fonte: TJMT

Comentários: (0)




A Indústria de Madeiras e Transportes Ltda (Indusmil) foi condenada pela Justiça a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 8 mil, por ter inserido indevidamente, no quadro de sócio proprietário da empresa um morador do município de Diamantino que não possuía qualquer vínculo com a madeireira. A decisão é do juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Diamantino.

 
O magistrado declarou ainda a inexistência de relação jurídica entre o autor da ação e a empresa, “sobretudo no tocante às alterações contratuais que o incluíram e o mantiveram sócio desta”.

 
Anderson Candiotto declarou também a inexistência de responsabilidade do autor em relação aos débitos da pessoa jurídica Indusmil, ressalvados os débitos desta com a Receita Federal e demais pessoas jurídicas federais”.

 
De acordo com a ação, o morador teve diversos prejuízos de ordem material e moral, sobretudo porque, na condição de sócio, passou a responder pelos débitos tributários da referida empresa perante a Receita Federal.

 
“O autor narra que sofreu prejuízos de ordem moral decorrentes do fato de ter sido indevidamente inserido no quadro societário da empresa Indusmil, circunstância que fez que com que diversos débitos da referida pessoa jurídica sobre o seu nome, o que lhe trouxe notórios prejuízos”.

Palavras-chave: direito civil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/madeireira-e-condenada-pela-justica-apos-inserir-morador-em-quadro-de-socio-proprietario

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid