Lula reage a reportagem. VEJA responde

Fonte: Veja Online

Comentários: (13)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-reage-a-reportagem-veja-responde

13 Comentários

Flávio Kloos Consultor15/05/2006 12:11 Responder

Essa indignação todo o "nosso querido" presidente deveria ter com seus pares petistas, que zombam da nação e roubam o seu bem mais precioso, A FÉ de que um dia as coisas vão melhorar!!!

Celso Gioia advogado15/05/2006 19:39 Responder

O duro vai ser convencer a classe mais pobre (que cada vez fica mais numerosa), de que o vale-gás e o bolsa-família não correspondem ao crescimento econômico que o país precisa, por ocasião das eleiçôes.

ROGÉRIO F NOGUEIA Advogado15/05/2006 19:49 Responder

Dizer que a Revista Veja merece crédito é se esquecer de episódios como COLLOR "CAÇADOR DE MARAJÁS", do esquecimento (Leia-se omissão) desta mesma revista na cobertura da compra de votos para a votação da lei de reeleição que faltou somente colocar o nome do FHC nela. VEJÁ SÓ!! Engana-se poucos por algum tempo, mas não todos por todo tempo. Se isso não é parcialidade, vamos revisar o dicionário. Não é partidarismo, é pura lembrança.

Sergio Professor15/05/2006 20:21 Responder

Com o Congresso que temos que tipo de Presidente merecemos ?

neryde profissional liberal16/05/2006 0:44 Responder

E o caso da BOLIVIA ? porque o silencio ? nos os brasileiros fomos enlameados , a nossa pátria ultrajada ! porque silencio ? faz-me lembrar a musica de kasua: brasil mostre sua cara

Paulo Machado Advogado16/05/2006 10:23 Responder

AMÉRICA DO SUL!!! - Um Índio, um ditador, um super arrogante e um valentão. Todos grandes amigos de um semi-analfabeto - esta é a América que merecemos. Votemos para Presidente!!!

Elias Estudante16/05/2006 10:48 Responder

Eu fico impressionado com a capacidade da revista veja em ser imprestável. Sabe por que a sua revista faz o sucesso mencionado? Porque somente faz críticas parciais e destrutivas. E disso o "povo" gosta. Os senhores devem ter percebido essa característica das pessoas em geral. Afinal, quem nunca ouviu um cidadão comum criticar o governo? É tudo o que sabem fazer as pessoas incompetentes e alienadas: jogar a culpa da sua desgraça e fracasso em alguém. E quem melhor que o governo para ocupar esse posto? Certa vez vi uma notícia sobre uma chuva com granizo em São Paulo. Uma senhora berrava: "Ah, eu perdi tudo. Como o Governo é irrespopnsável, ele é o culpado"... Aproveitando-se dessa característica desprezível de alguns cidadãos, a sua revista promove muitas (não quero dizer todas) críticas infundadas, parciais e desrespeitosas. Certa vez, à época da invasão norte-americana no Afeganistão, os senhores publicaram em suas edições termos preconceituosos relativos aos afegãos, como "aqueles barbudos", e faziam a sua professia: Os Talebans serão derrotados, com certeza. Ora, senhores, não deveriam transmitir os fatos, tais como se desenvolviam, com o mínimo de parcialidade? Ou a sua revista converteu-se ao exoterismo profético? Algum tempo depois, os senhores publicaram a seguinte máxima: "Por que todo mundo pode atacar todo mundo e somente aos Estados Unidos a opinião pública nega esse Direito?". Ora, e quem tem o Direito de atacar todo mundo? Mais, quem anda atacando todo mundo além dos imperialistas norte-americanos? Agora, pegando a onda de denúncias infundadas (os senhores afirmam que não acusaram diretamente o nosso presidente, que há apenas suspeitas). Ora, se não há uma certeza, por que então publicar uma denúncia refutável, que, certamente, maculará a honra do nosso líder? Os senhores não se importam com o grau de certeza das suas notícias, não é? Não sou partidário do senhor Lula, mas ele nos representa.A sua honra é a nossa honra. Não caluniem contra ele

Ezequias Viana de Moura aposentado16/05/2006 11:06 Responder

Eu assinei a Veja e o Estadão por muito tempo. Há anos que não quero nem ver falar neles, pois são repositórios das pretensões da elite corrupta, irresponsável e neo-liberalista que atua no país há décadas. Democracia é governo do povo, para o povo e pelo povo. Não é arma a ser utilizada pelo capitalismo decadente e espoliador. Sou a favor de reformas sociais que beneficiem o povo, os trabalhadores, os empresários. A bolsa-família e outros programas sociais, levarão sim, à reeleição do Lula, pois foi um dos poucos que se preocupou com a fome, a pobreza e ao abismo que se formou entre ricos e pobres. Essa violência que aí está é fruto do capitalismo selvagem, que privilegia os acionistas, em detrimento da maioria da sociedade brasileira. Vou votar no Lula, de novo!

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)17/05/2006 10:12 Responder

A lei é clara, qualquer cidadão que fique sabendo de algo contra a lei é obrigado a relatar as autoridades, e não fazer sensacionalismo barato para vender revista! Se uma revista como a Veja sabe de algo estarrecedor como este, há a obrigação de comunicar as autoridades! Mas vamos a verdade dos fatos, um jornalismo barato, de imprensa vermelha tem que ganhar dinheiro mesmo é com politicagem, dizendo que membros do executivo e legislativo (Le-se João do Amendoim)são responsaveis por barbáries de corrupção!!! Bacharia... Solução??? "ABAIXE O EXAME DE ORDEM E ROTA NA RUA!"

Cassia Advogada17/05/2006 12:28 Responder

O presidente Lula é semi-analfabeto, não vê nada e não sabe de nada quando lhe convém, porém, sabe muito bem passear pelo mundo com nosso suado dinheirinho e ainda, ROUBAR nosso país. FORA LULA! CONTINUA VEJA!

Sandra Silva Socióloga17/05/2006 14:17 Responder

Veja! Graças a Deus! Não fora a imprensa que ainda mantém ética e dignidade nós, brasileiros dos mais distantes rincões, andaríamos às cegas, ludibriados e enganados pelos institucionais pagos regiamente às empresas de mídia cuja venda de anúncios não cobre a despesa. VEJAnão precisa que gostem dela. Basta continuar sendo a defesa dos cidadãos hipossuficientes. Cumprimentos aos denodados jornalistas, redação, editoria e presidência por ousar em nome da verdade.

Marcos estudante19/05/2006 11:27 Responder

A função de acusar é do MP, e não dos meios de comunicação. O que a revista fez e continua fazendo é um direito a todos garantido pela Constituição: o direito de livre opinião e expressão, o direito à informação, a imprensa livre (que aliás, já foi elogiada por Lula).

João Antônio Sereno Neves estudante de direito19/05/2006 19:19 Responder

Não sou a favor da censura, contudo acredito que é preciso maior controle do que se publica. É preciso tirar da imprensa o título de 5º poder, principalmente para uma imprensa que não tem compromisso com a verdade. Veja o que diz a veja, a revista não disse que era verdade e também não disse que era mentira pois não tinha como provar, ora, só o fato de publicar a informação já caracteriza que deveria ser uma informação fidedigna, senão não deveria ser publicada. Os jornalistas estão se escondendo em uma falha da lei de imprensa e publicam o que querem, falam o que pensam ser verdade e ficam impunes e sem a obrigação de comprovar o que foi divulgado.

Conheça os produtos da Jurid