L'Oréal é proibida de promover ações antienvelhecimento de cremes nos EUA

Acordo evita processo por publicidade enganosa

Fonte: O Globo

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A empresa francesa de cosméticos L'Oréal não poderá continuar reivindicando as propriedades antienvelhecimento de alguns de seus produtos de alta qualidade de tratamento para a pele, após um acordo assinado com as autoridades americanas.


O acordo assinado com a Comissão Federal de Comércio (FTC), a principal autoridade americana de concorrência, evita ao grupo um processo por publicidade enganosa.


A FTC criticava o grupo por promover os produtos para a pele Lancôme Génifique e L'Oréal Paris Youth Code que apresentavam indicação de ter propriedades antienvelhecimento científico comprovado. As publicidades da número um mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de genes de seus clientes, provocada por seus produtos, garantia “uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias”.


“Seria bom se os cosméticos pudessem modificar nossos genes e nos fazer voltar ao passado. Mas a L'Oreal não pôde sustentar o que afirmava”, afirmou Jessica Ricj, uma das diretoras da FTC, citada em um comunicado publicado no site da agência na noite de segunda-feira.


No comunicado a FTC afirma que a marca Génifique é vendida por até US$ 132 o frasco nas grandes lojas americanas. Já a Youth Code é comercializada por US$ 25.

Palavras-chave: direito do consumidor propaganda enganosa direito internacional

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